Critica | A Ilha da Fantasia (2020)

Resenha Critica do filme A Ilha da Fantasia (2020). Sinopse: Uma ilha mágica no Oceano Pacífico oferece aos visitantes a possibilidade de realizar sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião, Sr. Roarke, realizar desejos pode não acontecer da maneira esperada.

Critica | A Ilha da Fantasia (2020)

Jake Gyllenhaal Filmes

Hugh Jackman

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

A Ilha da Fantasia

Baseado no seriado dos anos 70 de mesmo nome, A Ilha da Fantasia de 2020, reimagina o clássico como uma história de terror teen, que por conta da censura, fica muito perceptível as limitações em algumas cenas que deveriam ter mais sangue, mas isso não é a pior coisa em um filme que tenta misturar drama, comédia e ação e acaba esquecendo que é um terror.

A Ilha da Fantasia

De terror, A Ilha da Fantasia esta longe de ser, a ideia até que funciona, assim como a ligação das histórias, mas tudo desmorona por completo no desfecho do filme, onde o roteiro tenta forçar a todo custo uma reviravolta que já estava muito clara e que para a história não chega a ser muito coerente. Muitas vezes o roteiro acaba ignorando as suas próprias regras conforme convém.

A Ilha da Fantasia

O filme inicia de maneira muito apressada e quase não conseguimos conhecer e entender os personagens, parece que o diretor estava ansioso demais para mostrar as suas “fantasias” para o público. Algumas dessas fantasias são interessantes mas no geral não são assustadoras para um filme de terror.

A Ilha da Fantasia

Como eu já disse, o filme desanda de vez no final, quando não só existe uma reviravolta frustrante como também por alguma razão, todos os personagens resolvem descrever e explicar cada detalhe do que já esta muito claro, é o filme chamando o espectador de burro. Se fosse em algum filme da franquia Pânico, faria muito sentido, mas aqui é algo perdido.

A Ilha da Fantasia

A Ilha da Fantasia

Reply