Critica | A Assistente (Prime Video, 2021)

Resenha Critica do filme A Assistente (Amazon Prime Video, 2021). Sinopse: Jane (Julia Garner), uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. O dia dela é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.

Critica | A Assistente (Prime Video, 2021)

Critica | A Cor que Caiu do Espaço (2020)

Jim Carrey | Filmografia, conheça os filmes com o ator

Critica | Nunca, Raramente, As Vezes, Sempre (2020)

a assistente

Situado na sufocante rotina de uma assistente recém contratada, o filme mergulha nessa ambientação claustofobica e fria. Mesmo sendo um filme onde basicamente nada de muito expressivo aconteça, ele mostra como é angustiante viver sobre hierarquia e engulir sapo todo dia, Julia Garner protagoniza o longa e faz isso bem, a cada olhar da personagem percebemos que existe um esforço para manter o controle e não cair aos prantos.

a assistente

A camera aqui é utilizada de forma neutra, parada, e tomadas longas deixando com que o espectador sinta que esta presente na cena, observando cada motimento, a ausência de trilha sonora também ajuda a compor essa intenção de tornar tudo o mais real possivel.

a assistente

Além disso, o filme trata principalmente do assedio moral e sexual no trabalho, e como algumas vozes são silenciadas por essa construção abusiva de poder e “tudo poder” que o emprego e empregador cria.

a assistente

a assistente

a assistente

Reply