Rua do Medo: 1666 – Parte 3 | Critica: Ótimo encerramento para trilogia
Resenha Critica do filme Rua do Medo: 1666 – Parte 3 (Original Netflix, 2021). Fear Street Part Three: 1666, sinopse: Em 1666, uma colônia é dominada por uma caça às bruxas histérica que tem consequências mortais nos próximos séculos.
Rua do Medo: 1666 – Parte 3 | Critica: Ótimo encerramento para trilogia
- Critica | Viúva Negra (Black Widow, 2021): Um filme digno da heroína
- Rua do Medo: 1994 | Critica: Um grande tributo aos slashers dos anos 80
- Rua do Medo – Parte 2: 1978 | Critica: Mais um acerto dessa trilogia
A terceira e ultima parte da trilogia “Rua do Medo” consegue aparar várias arestas com explicações rápidas e satisfatórias para quem já estava gostando dos primeiros filmes, é um encerramento ótimo, seguindo uma história coesa que mesmo usando de referencias do terror para construção visual do enredo, ainda sim se sustenta sozinho, sendo emocionante, violento e necessário.
Assim como nos primeiros dois filmes “1994” e “1978”, em “1666”, é indispensável que o espectador tenha comprado a ideia e principalmente se apegado aos personagens, só assim para entender melhor a história e sentir cada acontecimento. A trama continua com um tom jovem, mesmo que consiga se manter mais seria na primeira parte do longa, a característica adolescente permanece.
Desde o começo fica claro para onde a trilogia quer ir e consegue entregar bem a sua proposta. É interessante ver como os filmes funcionam bem como um projeto completo, bem estruturado, mesmo que com algumas falhas, ainda sim é história muito envolvente, que trás ótimas discussões sobre preconceito e como ele perdura por gerações.
“1666” é composto por duas partes, o que trás mais dinâmica para a parte final, mostrando detalhes sobre o passado trazendo a volta dos atores da parte 1 e 2, vivendo novos personagens, o que deixa tudo ainda mais interessante de acompanhar, por conta do paralelo que existe entre eles e o que isso vai influenciar no futuro da história, que já tínhamos assistido.
A trilogia encerra de forma satisfatória, responde todas as dúvidas, apresenta reviravoltas empolgantes e que para quem acabou se apegando aos personagens, com certeza vai deixar muita saudade.
Reply