Rocketman (2019) – Musicalmente lindo e visualmente fantástico | Critica

Rocketman

Rocketman é um filme esteticamente lindo. Abordando a infância, juventude e fase adulta de Elton John, o filme trás questões pessoas do cantor para a frente dando enfase aos seus problemas mais íntimos sem se preocupar em podar coisas para não exagerar e as pessoas não entenderem no final. O longa consiste em três atos que mostram todo amadurecimento do cantor, tanto na vida profissional como na vida pessoal. A direção é de Dexter Fletcher, e é inevitável a comparação com Bohemian Rhapsody; levando em conta que Fletcher terminou de dirigir metade de Bohemian Rhapsody que anteriormente estava nas mãos de Bryan Singer. Confira outras criticas como essa aqui no Audiencia da TV.

Rocketman

O filme se entende como um musical. Algumas falas são cantadas e não só pelo Taron Egerton (que vive Elton John) mas também por quase todos os personagens do filme. As cenas onde acontecem esses musicais são perfeitamente coreografadas, dando a ilusão de que existe um plano sequencia sendo feito e a montagem ajuda muito para passar essa ilusão.

Rocketman

O primeiro ato composto por “Elton John criança” e “jovem” é de encher os olhos de tanto carinho que foi empregado em cada cena com os atores infantis. Os seus números musicais são particularmente os melhores do filme. Existe uma cena especifica bem no começo, onde toda a família canta e é uma das melhores cenas do filme.

Ford vs Ferrari – Primeiro cartaz do filme com Christian Bale e Matt Damon

Serie Dark – Renovada para a 3ª Temporada e também a ultima na Netflix

Bacurau – Filme brasileiro premiado em Cannes ganha data de estréia

Rocketman

A questão da homossexualidade é abordada de forma que flui naturalmente na narrativa. O protagonista leva sua sexualidade do inicio ao fim do filme como parte do que ele é. Diferente de outros filmes que a sexualidade é apenas apontada e dificilmente é desenvolvida, aqui é apontada e vivida, não só uma vez como varias.

Rocketman

O que mais funciona no filme é a forma narrativa com que é a história é contada. É claro, é um filme biográfico, mas não quer dizer que não possa ter imaginação e criatividade para ousar em determinados aspectos. Algumas sensações e sentimentos são demonstrados de forma visual e esteticamente deslumbrante.

Problemas

Rocketman

O grande problema de Rocketman com certeza é a forma com que a mãe do cantor é demonstrada, pode até existir pessoas ruins como ela mas chega a soar caricato as vezes de tantas caras e bocas que ela faz. O filme tanta mostrar que a unica pessoa que realmente acredita em Elton é sua avó. Seu pai é ausente mas Elton sempre tanta buscar uma aprovação dele, já que o mesmo entendia e gostava muito de música.

Rocketman

Arrisco que esse filme deve ganhar pelo menos uns 5 Oscars em 2020. Nas categorias: Melhor ator, Melhor diretor, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme.

Rocketman estreia nos cinemas dia 30 de maio de 2019.