Filme O Poço Netflix, 2020 – Critica e Final Explicado

Filme O Poço, The Platform ou El hoyo Netflix 2020 Critica – Resenha com comentários sobre teoria e analise do filme. Final Explicado e entendendo algumas alegorias que podem mostradas durante a trama e facilitar na maior compreensão do expectador. O Poço é o mais novo filme da Netflix que esta dando o que falar e sendo um dos maiores em audiencia da tv e gerando muitas discussões nas redes sociais e canais de Youtube. Deixe seu comentário sobre o que achou do filme e qual a sua teoria sobre ele.

Filme O Poço Netflix, 2020 – Critica e Final Explicado

Filme O Poço

O Poço mostra uma narrativa básica de classes e sobrevivência da piramide social. É um filme bem simples que apresenta sua proposta desde o inicio e continua nessa mesma ideia até o final. Boa parte das cenas são compostas por metáforas visuais que podem ser entendidas subjetivamente para cada espectador mas que de modo geral representam um significado bem obvio, parafraseando um dos personagens do longa.

Filme O Poço

É incrível como uma ideia simples consegue ter camadas e mais camadas de profundidade mesmo que o objetivo inicial seja claro, muitas interpretações são aceitas e isso é o que torna a trama ainda mais grandiosa.

Filme O Poço

As atuações são consistentes e por conta da duração do longa ser limitada, os acontecimentos tiveram que ser rapidamente apresentados, fica claro que para determinados personagens, era necessário mais tempo de construção mas o curto tempo do filme não permite isso. O começo do filme é exageradamente didático mas acaba que não incomoda tanto pelo tom lúdico que é adotado.

Filme O Poço

O paralelo envolvendo O Poço, significar o sistema capitalismo, é bem evidente. Toda estrutura sobre a dinâmica de passagens dos alimentos deixa claro o individualismo e a falta de empatia com o próximo. O poço nada mais é do que um exercício de empatia que busca propor a ideia de como você agiria em cada nível.

Filme A Casa Netflix

Dicas de Filmes Netflix

Bad Boys 3

Final Explicado e Analise do Filme

Filme O Poço

Goreng pode representar o cidadão médio, que não tem uma visão politica definida e esta se mondando as situações em que se encontra. Trimasi é a personificação da razão de Goreng. Trimasi aparentemente tem todas as respostas porque esta tudo tão claro que não teria como ser diferente, por isso é bem obvio para ele.

O Escargot ser a comida favorita de Goreng pode ser uma referencia ao pobre de direita, que na maior das circunstancias nunca deixa sua vaidade de lado e que no fim das contas, o caramujo real é Goreng, por ele ser um alimento do capitalismo, é graças a pessoas como ele que a roda continua girando.

Filme O Poço

A personagem Imoguiri é a representação do Comunismo. Goreng conhece ela depois que absorve a sua razão e percebe que a teoria de Imoguiri é boa mas a sua pratica é falha. A sua morte é tão significativa, pois ela entende que Goreng só viveria se fosse alimentado de seu corpo.

Filme O Poço

Baharat é o ativismo, que junto de Trimagasi, resolvem ir em busca de uma saída para o sistema. Miharu é a personificação da revolução, a personagem é uma figura asiática que sonha em ser atriz de hollywood mas que esta atrás de sua filha perdida em meio ao caos, passando por todas as plataformas incansavelmente até descobrir onde ela se encontra.

Filme O Poço

Brambang é o simbolo da resistência que chega em meio ao cansaço e desesperança e explica que Baharat e Goreng precisam entregar a mensagem. Eles entendem que a mensagem é um alimento intacto voltando para o nível 0 mas chegando no ultimo nível, percebem que a mensagem é uma garota. A garota representa a mensagem da resistência, uma ideia construída da revolução.

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Filme O Poço

Reply