Lightyear (2022) | Critica: Um bom filme de origem que mistura ação, comédia e aventura

Resenha do filme Lightyear Critica (2022). Sinopse: Lightyear acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas e o encantador gato-robô de companhia, se juntam ao herói.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Lightyear Critica

Lightyear critica

Lightyaer, o filme carrega o nome do personagem principal como titulo, mas a verdade é que esse filme diz mais sobre quem estar ao redor dele. O personagem ficou conhecida pela franquia Toy Story, mas você não precisa assistir as 4 animações anteriores para entender essa história, o que já é um ponto positivo ai. Aqui acompanhamos a história real por trás do brinquedo, um filme dentro do filme, trazendo elementos de comédia, drama e bastante ação.

Lightyear critica

Embora o protagonista fique um pouco apagado, o filme consegue trabalhar bem os coadjuvantes, mesmo que a maioria deles não seja interessante de fato. Depois da primeira aventura de Lightyear, o filme começa com uma pegada dramática e madura, apresentando o protagonista em um vídeo clipe com avanços no tempo, que provavelmente seja a melhor parte do filme, destacando uma representatividade muito significativa e que também é a principal motivação da história avançar. Toda relação envolvendo a personagem Alisha Hawthorne, é contada de forma simples mas com uma pegada emocional, que funciona bastante.

Lightyear critica

Com a chegada do gatinho Sox, o filme entra de vez na comédia, e apresenta assim o melhor personagem, que funciona basicamente como alivio cômico mas também como moleta de facilitação de roteiro, salvando os personagens sempre que preciso.

Lightyear critica

Depois de uma boa construção na motivação de Buzz, o filme acaba indo para uma vertente com mais aventura, incluindo mais personagens e transformando um filme solo em um filme de equipe, isso acaba apagando cada vez mais o Buzz do filme, que passa a ser coadjuvante da própria história. Isso não chega a ser de todo mal, já que a lição que o filme quer mostrar é sobre o trabalho em equipe e o egoísmo do protagonista.

Nota