Critica | The Midnight Gospel, 2020
Critica da série The Midnight Gospel, original Netflix inspirada me um podcast de Duncan Trussel e parceria de Pendelton Ward de A Hora da Aventura. Resenha com comentários sobre a história e possíveis spoilers dos principais acontecimentos do seriado. A trama é dividida em 8 episódios de em média 30 minutos então acaba bem rápido. Você já assistiu The Midnight Gospel? Comenta o que achou da série.
Critica | The Midnight Gospel, 2020
Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática
Os Melhores filmes de todos os tempos
Series para maratonar na Netflix durante a quarentena
Inspirado no podcast de Duncan Trussel em parceria com Pendelton Ward (Hora da Aventura), The Midnight Gospel acompanha Clancy, que com a ajuda de um simulador, realiza viagens interplanetárias a diferentes mundos e realidades para buscar histórias para seu podcast. No geral, o seriado aborda temas como Drogas, Amor, Mágia, Nascimento e Morte; A cada episódio os assuntos vão tomando mais profundidade e aos poucos mergulhamos em um mar de idéias e teorias sobre perguntas das quais as vezes não precisamos de respostas mas insistimos em buscar por elas.
Com 8 episódios de em média 30 minutos, a série nos convida a uma jornada sem proposito mas que instiga a curiosidade. Pode não parecer mas tudo que esta em cena conversa bastante com o que esta sendo discutido e as vezes somos levados pensar que nada conversa, tudo esta ali apenas para distrair. Porém, todo detalhe por minimo que seja é importante e complementar a narrativa.
Claro que, a série pode ser facilmente apenas consumida como um podcast. Você não precisa se quer assistir ao que esta sendo mostrado, todos os diálogos são interessantes a ponto de não depender do visual. Mas obviamente que o visual é um complemento indispensável para um absorção maior das mensagens.
O ultimo episódio por exemplo, é basicamente visual, mesmo com toda a importância do que esta sendo conversado entre os personagens. The Midnight Gospel consegue concentrar um tema básico em diversas camadas de interpretação, assim como também fala de temas complexos sobre uma ótima mais simples e clara.
No final da jornada, é quase como se estivéssemos participado junto, quase como uma sessão de terapia. Contemplado com um final perfeitamente calculado para ser aberto a interpretações, The Midnight Gospel é resume o caos e todas as respostas a um sentimento comum: O Amor. Que mesmo sobre todas as provações e inquietudes da vidas, o amor nunca muda, o amor é real.
Reply