Critica | Ma (2019) – Mais um filme fraco sobre stalker

Critica | Ma (2019)

Critica | Ma: A tendencia de 2019 não esta sendo apenas os remakes e reboots como também filmes sobre pessoas obsessivas, filmes como ‘Obsessão‘, ‘The Fanatic‘ e agora ‘MA‘. A história é bem genérica, principalmente no roteiro, a primeira vista o filme parecia que ia propor algo diferente mas logo depois se mantem no zona de conforto dos padrões desse estilo de filme, tendo uma construção desnecessariamente lenta e com um final fraco.

critica ma

Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcoólicas em um mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

critica ma

Critica | Divaldo – O Mensageiro da Paz (2019)

Critica | Seis Vezes Confusão (2019)

Critica | It: Capítulo Dois (IT 2) – 2019

critica ma

Toda a construção envolvendo a personagem titulo é feita por migalhas, para que o público fique esperando até o final de sua conclusão, no fim a revelação até que é satisfatória mas não tem desenvolvimento a respeito dos outros personagens que conviviam com MA, a história é basicamente focada nela, e isso pode ser prejudicial já que a principal motivação da personagem é o que aconteceu no passado, então, o público precisa saber quem são as pessoas de seu passado além do principal alvo, que foi o único apresentado mas que também não teve desenvolvimento.

critica ma

O filme é composto por cenas bem repetitivas, mostrando a MA sendo anfitriã de uma festa, acredito que o tempo gasto com essas cenas foi desnecessário, já que a história poderia ter avançado ainda mais se tivesse esse tempo poupado mas ao que parece, o proposito foi justamente encher linguiça, já que a história em si não existia.

critica ma

A conclusão e muitas coisas durante o filme deixaram pontas soltas, além de deixar pendencias de personagens importantes, tudo é resolvido facilmente com apenas uma cena final, o que poderia ter acontecido bem antes, não teve logica alguma esticar o filme até chegar a um ponto que inevitavelmente chegaria. A subtrama envolvendo a filha de MA entrou apenas para não deixar mais uma ponta solta de como tudo se resolveria no final, pois a personagem não é justificada na trama.

critica ma