Critica | Lenda Urbana 2 (Urban Legends: Final Cut, 2000)

Resenha Critica do filme Lenda Urbana 2 (Urban Legends: Final Cut, 2000). Sinopse: Amy e Travis estudam cinema e ela decide rodar um suspense baseado em lendas urbanas como trabalho de graduação. Travis, considerado o mais talentoso dos estudantes, se mata após receber notas baixas. E um a um dos envolvidos no projeto de Amy morre misteriosamente.

Critica | Lenda Urbana 2 (Urban Legends: Final Cut, 2000)

FILMES IGUAIS: Loop temporal, o mesmo dia ou momento se repetindo

Critica | V/H/S (VHS, Filme Found Footage, 2012)

Critica | Lenda Urbana (Jamie Blanks, 1998)

lenda urbana 2

Lenda Urbana 2, infelizmente, não consegue ter o mesmo impacto que o primeiro, pelo elenco que é bem limitado em relação ao original, a protagonista não é boa o suficiente para segurar a trama, as mortes são bem fracas e o mais triste é que tinha tudo para ser ainda melhor, já que o tema agora é focado na produção de filmes, daria para explorar muitas vertentes do cinema de terror além de abusar nas referencias.

lenda urbana 2

A trama é bastante cansativa, e pouca coisa é aproveitavel. A roupa do assassino no primeiro filme é imblematica até hoje e nesta continuação a roupa ficou esquisita, a ponto de soar como algo que cause indiferença, do que medo.

lenda urbana 2

Algumas escolhas em descartas personagens para usar de outro forma, parece novelesco demais, a volta de uma personagem do primeiro filme parecia uma boa idéia mas ela não acrescenta e ainda por cima age como se não tivesse passado por tudo aquilo, descredibilizando a protigonista em vários momentos e sendo usada apenas como alivio comico.

lenda urbana 2

A resolução é fraquissima, não consegue ter força para impactar com a revelação do assassino, e a motivação é bastante fraca, é uma quebra de espectativa absurdo para um terceiro ato.

lenda urbana 2

Uma grande sacada, foi a ultima cena, que conseguiu salvar um filme que passou de médiano ruim para médiano bom, é um alivio que obtaram por usar uma idéia comum mas que sempre funciona, e aqui funcionou demais.

Reply