Critica | Kadaver (Filme de Jarand Herdal, 2020)

Resenha Critica do filme Kadaver (2020), estreia lançada na Netflix, direção de Jarand Herdal. 🎞Sinopse: Vivendo um escasso período de fome após um desastre nuclear, uma família de três pessoas é convidada para um evento de caridade em um hotel, onde os convidados serão alimentados. Tudo corre bem, até que, uma a uma, as pessoas começam a desaparecer, desencadeando uma sombria trama.

Critica | Kadaver (Filme de Jarand Herdal, 2020)

Jovens Bruxas – Nova Irmandade (2020)

De Perto Ela Não É Normal

A Todo Vapor

kadaver

Kadaver tenta ser um filme diferentão, por juntar mundo pós apocalíptico, divisão de classes e uma pitada de seitas secretas, como illuminati. A principio até parece que o filme vai engatar em uma discussão interessante sobre classes e como as pessoas se portam depois de uma devastação global, depois o filme resolve ir pra outro caminho que talvez não tenha sido a melhor escolha.

kadaver

O longa não é de todo mal, existe um ponto inicial que não continuado mas que certamente seria muito bom para a história, em vez de seguir com essa linha narrativa, o filme prefere cair na armadilha de ser o clichê de sempre, em uma caçada de personagens com zero urgência.

kadaver

Além disso, existe um vicio constante no filme, onde o roteiro se vê em uma encruzilhada e utiliza de soluções que não foram construídas antes, o famoso “deus ex machina”, a protagonista tem a sorte de ter esse artificio a seu dispor sempre que convém, tirando qualquer sentimento de ameaça que possa existir.

kadaver

Kadaver é um filme que tenta passar uma mensagem sobre fazer o que for preciso pela sobrevivência, até mesmo passar por cima dos seus princípios. Também faz alegoria sobre o sistema ser como uma peça de teatro, onde cada um é bem definido em seus papeis e todos precisam atuar conforme seu papel.

kadaver

Reply