Critica Game of Thrones 8ª Temporada Episódio 01 – 2 anos pra isso?

Critica Game of Thrones

Critica Game of Thrones – Analise do episódio 1 da 8ª temporada de Game of Thrones da HBO, episódio de estréia da ultima temporada intitulado “Winterfell“. O episódio que marca a volta da série depois de 2 anos, mostra o reencontro de alguns personagens e encontro de outros, o episódio se resume a isso. O texto a seguir contem spoilers, caso não tenha visto o episódio esta avisado, mas se não tem problemas com spoilers pode prosseguir com a leitura.

Episódio 01 – Winterfell

Critica Game of Thrones

Dois anos esperando uma série que não é só uma nova temporada como também é a ultima, além do fato de ter apenas 6 episódios, era esperado que todos eles fossem relevantes por conta do tempo que não tem a perder, mas o primeiro episódio já começa bem abaixo da média, e ainda por cima reforçando o que fez os fãs da série se dividirem na sétima temporada temporada, o casal John Snow e Daenarys.

Critica Game of Thrones

O fato de ter 6 episódios não foi o suficiente para quererem perder tempo de tela com uma cena enorme de dois apaixonados voando em dragões que por sinal foi o CGI mais mal feito que eu já vi nessa série.

Critica Game of Thrones

Um episódio feio de encontros e reencontro mas que nenhum deles teve força suficiente, já que são dois anos esperando e todos os atores aparentemente estão com cara de que não estão mais afim de fazer a série, principalmente Kit Harington (John Snow) que esta com a cara mais cansada do que o bradley cooper em nasce uma estrela.

Critica | Good Omens (Belas Maldições, 2019)

Critica Game of Thrones

A única cena realmente relevante foi o resgate de Yara que por mais forçado e fácil que tenha sido, ainda sim era uma coisa esperada e que foi concluída logo no inicio.

Cenas gratuitas

analise

O confronto de mulheres é algo que vende e colocar Sansa para se estranhar com Daenarys foi uma das coisas que mais destoou no episódio, as duas já passaram por muita coisa e essa trajetória delas deveria uni-las e não transformar em disputa vazia e sem proposito. Sem falar na cena gratuita de 3 mulheres nuas, essas cenas eram comum no começo da série para poder atrair o público que não se interessa pelo tema medieval mas na oitava temporada ter cenas assim? Não é um peitinho ou outro é uma cena inteira de sexo com 3 mulheres nuas.

Critica | X-Men: Fênix Negra (2019) – O Ultimo suspiro dos Mutantes

resenha

O final mostrando o reencontro de Jaime e Bran não teve impacto nenhum, o personagem de Bran passou o episódio inteiro sentado e dizendo que estava esperando alguém, e é claro que todos ja saiam quem era, tanto quem quando um homem encapuzado chega em Winterfell é mais do que obvio que seja Jaime Lannister ja que foi assim que o personagem terminou na ultima temporada e também pelos anúncios de Bran.

got

Uma coisa que aumentou muito também ou melhor, foi incluído, é o número de piadas estilo filmes da marvel que colocaram na boca dos personagens, claramente para gerar memes a força na internet e que por sinal muitas dessas falas realmente foram compartilhadas nas redes socias.

Nota: 6/10