Bolsonarista André Valadão faz ataque violento e incentiva fieis a matarem LGBTs: “Ta com vocês”
André Valadão proferiu declarações chocantes em culto da Igreja Batista da Lagoinha
Indignação e revolta tomaram conta das redes sociais após o pastor e bolsonarista André Valadão proferir, mais uma vez, comentários extremamente preconceituosos e perturbadores direcionados à comunidade LGBTQIA+.
No vídeo, gravado durante um dos cultos da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor mente ao afirmar que pessoas estavam nuas na parada LGBTQIA+ de São Paulo, mas o pior estava por vir. Ele revela aos seus ouvintes que, em suas palavras, “se Deus pudesse eliminar todos os LGBTs e começar do zero, ele faria isso”.
Bolsonarista Tenente-coronel da FAB choca ao insinuar a morte de Lula em postagem
Discurso do Presidente Lula cobrando líderes europeus é o mais aplaudido em Paris
Ex-advogado de Lula, Cristiano Zanin é aprovado pelo senado para o STF
As palavras desprezíveis de Valadão não param por aí. Ele ainda incita a violência contra as pessoas LGBTQIA+, afirmando que, como Deus não pode executar essa tarefa, “agora é com a população”.
A repercussão negativa diante de tamanha discriminação e ódio foi imediata. No entanto, o pastor parece permanecer impune diante de seus atos lamentáveis.
Esse lamentável episódio coloca em questão a responsabilidade das lideranças religiosas e a urgência de combater discursos de ódio e preconceito em todas as esferas da sociedade.
Acompanhe o momento alarmante no vídeo abaixo:
Alguns têm a coragem de vir às minhas redes queixar-se de que estou falando muito deste assunto. Mas como posso me calar se o outro lado permanece atacando covardemente a população LGBTQIAPN+? pic.twitter.com/SeO6iq4Msq
— Hermes Fernandes (@HermesFernandes) July 2, 2023
A comunidade LGBTQIA+ e seus aliados seguem lutando por respeito, inclusão e igualdade, reafirmando que não podem e não devem ser alvo de discursos carregados de ódio e intolerância.
Fica evidente a importância de um debate saudável e inclusivo sobre as questões que envolvem a diversidade, para que atitudes como essas não encontrem terreno fértil em nossa sociedade.
Reply