Critica | Os Parças (Filme de Halder Gomes, 2017)
Resenha Critica do filme nacional Os Parças (2017). Elenco: Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno De Luca. Sinopse: Um locutor de loja de varejo, dois trambiqueiros e um técnico de informática são obrigados a participar de um golpe: montar uma agência de casamentos para produzir a festa da filha do maior contrabandista da Rua 25 de Março, o temido Vacário.
Critica | Os Parças (Filme de Halder Gomes, 2017)
Não tinha como um filme como Os Parças não sair do obvio. Pela escalação de nomes protagonizando o longa, já é claro que a preocupação maior não é entregar uma boa história e sim garantir espectadores que já conhecem o trabalho de cada um deles, e no pensamento apenas no lucro, o filme segue uma narrativa insossa, quase sem vida e com um humor que já passou da validade.
Em uma tentativa de tornar tudo um evento histórico por reunir esses que são um dos maiores nomes do humor nacional, o filme esquece da própria história e é basicamente formado por pequenos clipes no estilo mais brega possivel.
Quase nada funciona, muitos diálogos são extremamente marcados e cada cena parece ter sido feita para um stand-up, onde eles ficam jogando frases prontas uns pros outros e esperando a deixa pontualmente, tudo muito artificial.
O filme tenta apelar para o humor de identificação, colocando os personagens nordestinos em vários monólogos que não funcionam de tão apelativos e fora de tom com o resto, já que minutos antes várias piadas sobre nordestino estavam sendo feitas, é uma quebra de narrativa sem sentido e que deve funciona para um público menos exigente e que certamente já é fã desses humoristas.
Reply