Critica | Serie 1899 Netflix 1ª Temporada
Resenha critica Serie 1899 Netflix 1ª Temporada. Dos criadores de Dark: Baran bo Odar e Jantje Friese. Sinopse: O ano é 1899 e eventos misteriosos mudaram o rumo de um navio de imigrantes a caminho de Nova York. Assim, os passageiros devem desvendar um enigma alucinante.
Terrifier 2 (Aterrorizante 2, 2022)
Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre (2022)
Serie 1899 Netflix
“Dos mesmos criadores de Dark”, essa certamente é uma premissa que deve atrair muitas pessoas para a série ‘1899‘ mas justamente por causa disso fui assistir com os dois pés atrás e embora tenha gostado de boa parte do que a série mostrou, senti que do meio para o fim tudo foi jogado e justificado fácil demais. Uma trama boa, com um mistério que envolve, personagens cativantes mas que não consegue amarrar bem as pendencias e joga tudo pro alto, assim como foi o final de ‘Dark’.
Assim como ‘Dark’, a trilha sonora de ‘1899‘ é quase um personagem vivo, com elementos que lembram o interior do som de um návio, sendo muitas vezes sombria e inquietante.
Os primeiros episódios até fazem sentido mas depois você entende que estão praticamente enchendo linguiça, com a crescente inclusão de elementos na história que soam mais como descartáveis do que construtivos, não existe muito aproveitamento no que já sabemos, a história depois de um tempo parece andar em círculos.
Foi muito difícil assistir ‘1899‘ e não perceber as semelhanças com ‘Westworld’, não só no modo em que a série propõe as narrativas e a junção de todas elas, assim como a atmosfera de mistério constante e toda conspiração.
Mas ‘Westworld’ ainda sim é muito superior por apresentar uma história com consequências reais e resultados que influenciam diretamente cada um dos personagens e todos ao seu redor, diferente de ‘1899’ que com o passar dos episódios vai se tornando uma verdadeira perda de tempo, que não se preocupa em mostrar bem argumentos, a ideia é confundir para com um estalar de dedos jogar tudo no ralo e não precisar se justificar depois, pois nada do que acabamos de assistir realmente valeu.
Reply