Critica | Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Resenha Critica do filme Tudo Bem no Natal que Vem (2020), original Netflix estrelado pelo ator Leandro Hassum. Sinopse: Um pai de família fica preso no dia 24 de dezembro – logo ele, que odeia o Natal. Agora, este homem rabugento vai aprender o que realmente importa na vida.

Critica | Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Ava

M8 – Quando a Morte Socorre a Vida

De Perto Ela Não É Normal

tudo bem no natal que vem

Essa é uma história sobre saber aproveitar as pequenas coisas, com as pessoas que mais importam e deixar de lado o seu eu e se importar apenas com quem esta aqui e agora. Esse poderia ser, ou na verdade já, um dos melhores filmes de natal já realizados, no geral, não só nacional.

tudo bem no natal que vem

Algumas datas comemorativas podem parecer bobas e até artificiais para alguns, mas a representação do “enfim, ainda estamos aqui, bem e juntos”, é o mais significativo, mesmo com todas as diferenças e dificuldades que existe em uma família. O filme carrega essa rotina de comemorações que parecem banais e repetitivas mas que somam o todo.

tudo bem no natal que vem

Existe alguma semelhança com filmes conhecidos como Como se fosse a primeira vez onde o protagonista esquece do ano que passou, Click onde ele vivi apenas o momento em que deseja e o resto é vivido pelo seu piloto automático e Grinch que é sobre o protagonista odiar o Natal, mas sozinho o filme consegue ter sua própria identidade.

tudo bem no natal que vem

Tem uma frase muito conhecida que diz: “fazer chorar é muito fácil, o difícil mesmo é fazer alguém sorrir”, é…isso pode até ser verdade, mas não existe nada mais autentico do que uma boa história capaz de cativar até os mais odiadores de um determinado ator ou de uma determinada nacionalidade. Tudo bem no Natal que vem consegue mostrar que da para fazer humor com sentimento, e não é só de risos que vivi a comédia. Quando existe uma identificação com o público, o riso é imediato a ponto da lagrima cair instantaneamente.

tudo bem no natal que vem

tudo bem no natal que vem

Reply