Critica | Desencantada (2022)

Resenha critica Desencantada (2022) filme da Disney+. Sinopse: Desencantada é a sequência da comédia Encantada (2007), sucesso em que a princesa de um mundo mágico (Amy Adams) é transportada para a cidade de Nova York, tendo que se acostumar com a agitada vida real contemporânea. No novo longa, Giselle se muda com a família para o subúrbio e acaba fazendo um pedido mágico para que sua vida volte a ser um conto de fadas. Porém, a situação foge do controle e começa uma corrida contra o tempo para ajeitar as coisas em busca de um final feliz.

1899 Netflix: Tudo sobre a série dos mesmos criadores de Dark

Ryan Coogler – Conheça o diretor de Pantera Negra

Saga Crepúsculo – Todos os filmes voltaram aos cinemas brasileiros

Critica | Terrifier 2 (Aterrorizante 2, 2022)

Critica Desencantada

critica Desencantada

‘Encantada’ é um dos filmes mais legais da Disney, por trazer os contos de fadas em uma versão live action com direito a musical e tudo, querendo ou não já se tornou um clássico do estúdio pela simplicidade e ousadia. Anos depois temos a continuação com o título bem peculiar mas que casa como uma luva, ‘Desencantada‘.

critica Desencantada

Essa continuação é praticamente um especial em comemoração do lançamento do primeiro filme, já que não existe muita novidade e as poucas coisas boas são desperdiçadas.

Essa sequência continua com a mesma essência do primeiro e não foge muito da curva. Existe uma alegoria sobre maternidade e o conceito de mãe e madrasta, o que é o pontapé inicial da história.

critica Desencantada

Amy Adams se entregou por completo para sua personagem Giselle, andando em uma corda bamba de emoções e expressões como se tivesse dupla personalidade, um ótimo trabalho.

O filme embarca em uma dualidade entre ser alegre e dramático que acaba se atrapalhando no caminho. Justamente por não deixar o espaço necessário para os personagens se desenvolverem com o apelo dramático que precisavam ter. O musical e a comédia acaba atrapalhando um pouco, mesmo assim o filme ser um musical não é algo ruim.

Desencantada‘ é um conto sobre como as pessoas subestimam as outras em diferentes etapas. Também discute a zona de conforto que costumamos nos colocar para não enfrentar o mundo real.

[

critica Desencantada

critica Desencantada

critica Desencantada

 



Reply