1899 Netflix: Tudo sobre a série dos mesmos criadores de Dark

1899

1899 Netflix, série original Netflix dos mesmos criadores de Dark, Jantje Friese e Baron bo Odar. Com o total de 8 episódios na 1ª temporada, a produção é uma das grandes apostas da Netflix a ser um grande sucesso como a própria série Dark e Stranger Things. 1899 é um drama, ficção cientifica de mistério com muitas reviravoltas.

Filmes mais assistidos na Netflix: Lista Completa

Critica | Depois do Universo (Filme Netflix, 2022)

Dark: Critica da 3ª Temporada, Série Original Netflix

Autora brasileira denuncia plágio de série ‘1899’ da Netflix: “Estou em choque”

1899 Netflix

Sinopse: Situada em 1899, na virada do novo século, a série segue um grupo de migrantes europeus que viajam de Londres em um navio a vapor chamado Kerberos para começar uma nova vida na cidade de Nova York.

1899

Elenco de 1899:

  • Emily Beecham –  Maura Henriette Franklin/Singleton
  • Aneurin Barnard – Daniel Solace
  • Andreas Pietschmann – Eyk Larsen
  • Miguel Bernardeau – Ángel
  • Maciej Musiał – Olek
  • Anton Lesser – Henry Singleton
  • Lucas Lynggaard Tønnesen – Krester
  • Rosalie Craig – Virginia Wilson
  • Clara Rosager – Tove
  • Maria Erwolter – Iben
  • Yann Gael – Jérôme
  • Mathilde Ollivier – Clémence
  • José Pimentão – Ramiro
  • Isabella Wei – Ling Yi
  • Gabby Wong – Yuk Je
  • Jonas Bloquete – Lucien
  • Flyn Edwards – Elliot
  • Alexandre Willaume – Anker
  • Martin Greis-Rosentha

1899

Episódio 1 de 1899 (O navio)

1899

Em 19 de outubro de 1899, o navio a vapor Kerberos está navegando da Inglaterra para a cidade de Nova York. Quatro meses antes, seu navio irmão Prometheus desapareceu sem deixar vestígios na mesma rota. Maura e muitos dos passageiros da primeira classe no Kerberos estão na sala de jantar quando o passageiro da terceira classe, Krester, começa a implorar por um médico. Krester é expulso por Franz, mas Maura segue Krester até a terceira classe, onde ela resolve o cordão umbilical emaranhado de Tove . Lucien e Clémence lutam contra a intimidade. Maura tem visões estranhas.

1899

Ela encontra Eyk, que a avisa para seguir as regras do navio. Depois de receber uma mensagem de apenas um conjunto de coordenadas de presumivelmente Prometheus , Eyk muda o curso doKerberos para essas coordenadas, para a oposição de muitos passageiros.

Kerberos avista o Prometheus , que parece estar abandonado. Eyk embarca na Prometheus com Maura, Ramiro, Olek e Jérôme. Ángel se interessa por Krester. Um homem misterioso embarca no Kerberos e se muda para o quarto ao lado do de Maura. Em Prometheus , Eyk encontra uma estranha faixa de cabelo e descobre que o telégrafo foi destruído. Maura segue um escaravelho até um armário e o abre para encontrar um menino, que lhe entrega um objeto tetraedro preto.

Episódio 2 de 1899 (O Garoto)

1899

Eyk recebe uma mensagem da companhia de navegação com apenas duas palavras: “Afunde o navio”. Maura abriga o menino, a única pessoa descoberta em Prometeu , em seu quarto. Ela descobre um anel em sua posse e um símbolo de um triângulo invertido com uma linha horizontal atrás de sua orelha esquerda. O homem misterioso se apresenta a Maura como Daniel. Ángel dá a Krester uma lata de cigarro. Jérôme invade o quarto de Lucien e Clémence e deixa uma medalha da Legião de Honra . Eyk tem alucinações de sua esposa e filhas, que morreram em um incêndio em uma casa há alguns anos; uma de suas filhas usa a mesma faixa de cabelo encontrada em Prometheus. Ele acorda e descobre que uma flecha apareceu debaixo da cama em seu quarto.

1899

Tove encontra a lata de cigarros e com raiva a devolve para Ángel; Ángel e Ramiro têm uma discussão que os levou a fazer sexo. Jérôme é descoberto como um clandestino e subjugado. Maura mostra ao menino uma carta com o mesmo símbolo do triângulo que a levou a embarcar no navio, mas ele permanece mudo. Eyk decide rebocar Prometheus de volta à Europa, para desgosto de muitos passageiros e tripulantes. Eyk mostra a Maura uma carta semelhante que o levou a Kerberos , e ele acredita que as respostas estão com Prometheus . Ada é encontrada morta. Em outro lugar, alguém está monitorando os ocupantes da nave em telas.

Episódio 3 de 1899 (A Neblina)

1899

A causa da morte de Ada não pode ser determinada. Depois que Kerberos entra em forte nevoeiro, Eyk ordena que o navio pare e espere até que o nevoeiro se dissipe. Eyk mostra a Maura a faixa de cabelo e a haste em seu quarto. Os dois voltam para Prometheus para encontrar seu diário de bordo. Sebastian descobre um painel e insere uma sequência feita de triângulos. Enquanto se escondia de sua mãe após uma discussão sobre seu treinamento para ser uma gueixa , Ling Yi tem flashbacks da morte acidental de sua irmã que a levou a embarcar em Kerberos . Olek encontra Ling Yi e a conforta. Desobedecendo às ordens de Eyk para manter a morte de Ada em segredo, Franz permite que Tove recupere seu corpo.

1899

Krester dá uma punheta em Ángel . Daniel entra no quarto de Maura e se encontra com o rapaz. SobrePrometheus , Eyk e Maura encontram outra haste com o símbolo do triângulo, que também é o logotipo da empresa de navios. Mais corpos são encontrados no Kerberos . Eyk encontra um documento nas fornalhas de Prometheus que ele esconde de Maura. Ling Yi entretém Lucien, embora ele tenha tido uma convulsão após uma interrupção de Clémence que o impediu de tomar remédios. Franz arma os passageiros da terceira classe e os incita a iniciar um motim . Olek tenta avisar Eyk, mas é espancado e jogado na mesma prisão que Jérôme. Ramiro avisa Eyk, mas os dois são presos por amotinados liderados por Tove. Daniel usa um dispositivo semelhante a um quebra-cabeça deslizante para teletransportar o Kerberos.

Episódio 4 de 1899 (A Luta)

1899

Os amotinados navegam em Kerberospara o oeste. Franz força Jérôme e Olek a jogar os corpos ao mar. Culpando o menino pelas mortes, Iben assume o comando dos amotinados e comanda uma busca. Lucien encontra a medalha e ataca Clémence, depois se desculpa e vai embora. Eyk e Ramiro escapam do cativeiro. Iben lidera uma busca no quarto de Maura, mas o menino desapareceu. Maura descobre uma flecha aparecendo debaixo de sua cama com o menino escondido nela. O menino usa um besouro para conduzir Maura a um caminho seguro pelo navio.

1899

Olek encena uma distração, permitindo que Jérôme escape. Krester cospe na cara de Ángel na frente de Iben. Jérôme encontra Clémence e os dois encontram Eyk e Ramiro, aos quais se juntam mais tarde Maura e o menino. Os seis tentam lançar um bote salva-vidas, mas são encontrados pelos amotinados. O menino se entrega, mas Jérôme tenta intervir e é baleado.

1899

Legião estrangeira francesa ao lado de Lucien. Quando a sugestão de Lucien de desertar foi rejeitada por Jérôme, ele tranca Jérôme em uma cela, rouba o uniforme de um oficial morto e deixa a medalha com Jérôme. De volta a Kerberos , Jérôme reúne os leais que se opõem aos amotinados. Os dois lados se enfrentam, mas Iben joga o menino ao mar antes que Maura possa alcançá-lo. Eyk soa como uma retirada. Ele confronta Maura com o documento, que a lista como passageira do Prometheus . O menino reaparece em Kerberos para legalistas chocados.

Episódio 5 de 1899 (O Chamado)

Enojado com as ações de Iben e Krester, Tove deserta para os legalistas. Com medo do menino, os legalistas o trancam em um armário. Maura leva um tiro ao tentar libertá-lo, mas o tempo para e o menino a leva embora. Quando o tempo recomeça, um ruído de tique-taque faz com que muitos passageiros, incluindo Yuk Je e Krester, entrem em transe de marcha e se joguem ao mar. O menino escreve um bilhete para Maura dizendo que “eles estão ouvindo” e sussurra para ela que se ela quer respostas, ela precisa “perguntar ao Criador”. Usando um besouro para revelar uma passagem no poço, o menino leva Maura para um asilo psiquiátrico abandonado. Daniel segue e promete ao menino que “ele” não o encontraria.

1899

Kerberosrecebe uma segunda mensagem “navio afundar”. Explorando o asilo, Maura encontra Henry. Ela pergunta a ele sobre seu irmão, Ciaran, mas é injetada com uma substância negra e acorda em Kerberos . Maura conta a Eyk que seu pai é o dono da companhia de navios. Ela usa o besouro para abrir uma passagem no poço do quarto de Eyk, que os leva à casa incendiada de Eyk. Daniel desativa o tique-taque. Os sobreviventes se reagrupam.

Episódio 6 de 1899 (A Pirâmide)

1899

Os sobreviventes partem para diferentes tarefas: Maura e Eyk procuram o menino; Ramiro e Anker ficam na ponte com Sebastian; Ángel, Jérôme, Lucien, Olek, Ling Yi e Franz dirigem-se à casa das máquinas para reiniciar o motor; e Virginia, Clémence, Tove e Iben procuram sobreviventes. Uma substância metálica preta começa a aparecer e crescer na nave. Tove tem alucinações de Krester e Ada, e tem flashbacks de seu estupro por um senhor feudal devido ao relacionamento de Krester com o filho do senhor, e ela matando o senhor. Olek e Ling Yi se beijam pela primeira vez.

Maura e Eyk voltam ao asilo; eles descobrem que as paredes parecem ser o casco do navio. Virginia toca a substância e ela se espalha por sua mão. Sebastian se teletransporta para fora do navio e se encontra com Henry, que lhe diz para encontrar o menino. O motor é reiniciado. Daniel segue Maura e Eyk; Eyk e Daniel lutam, e Daniel o teletransporta com o dispositivo. Daniel conta a Maura que eles se casaram há 12 anos e que nada no mundo deles é real; Maura o tranca em um quarto e pega o aparelho. Eyk se encontra emPrometeu , cercado por um mar de navios igualmente abandonados.

Episódio 7 de 1899 (A Tempestade)

1899

Kerberos navega em uma tempestade. Os sobreviventes na ponte dirigem-se à casa das máquinas para obter ajuda. No meio do caminho, Iben se recusa a seguir o resto dos sobreviventes e Anker fica com ela. Olek e Ling Yi dirigem-se à ponte para dirigir o navio. Franz e Tove se movem para selar as anteparas. Daniel derruba uma parede e sobe por uma série de portais em diferentes paisagens. Maura sobe pelo poço do quarto de Daniel e se encontra em uma casa abandonada; ela vê flashbacks dela com Daniel e encontra fotos dos dois com o menino. Daniel encontra o menino e promete restaurar a memória de Maura para que ela possa “acabar com esse ciclo de uma vez por todas”; o menino lhe dá uma aliança de casamento.

1899

Daniel encontra Maura e conta a ele que o menino, chamado Elliot, é filho deles. Ele também diz a ela que eles estão em uma simulação e que ela precisa encontrar o controle. Maura tira uma chave de seu medalhão. Lucien desmaia de uma convulsão; Clémence e Jérôme partem em busca de remédios, mas Lucien morre antes que possa ser administrado. Ling Yi tem uma visão de Yuk Je e sai correndo; Olek a salva, mas é arrastado para o mar por uma onda. Ángel é atingido por destroços e morre nos braços de Ramiro. Franz se sacrifica para salvar Tove. Iben e Anker se afogam. Sebastian traz Elliot para Henry. Henry exige a chave de Maura. A simulação termina eKerberos é transportado para o mar de navios.

Episódio 8 de 1899 (A Chave)

1899

Maura, Eyk, Jérôme, Clémence, Ramiro, Tove, Ling Yi e Virginia percebem que todos receberam uma carta que os levou a embarcar no Kerberos .. A Maura diz que eles estão em uma simulação orquestrada por seu pai, mas todos, exceto Eyk, desconfiam dela e vão embora. Maura leva Eyk através do poço no quarto de Daniel para as memórias de sua família. Eyk e Maura derrubam uma parede e entram em uma série de portais. Henry injeta em Elliot uma substância branca, desbloqueando uma memória na qual Maura injeta em Elliot uma substância negra, apesar de Daniel dizer a ela para “deixá-lo ir”.

Daniel invade a simulação, alterando o código e causando muitas interrupções. O resto dos sobreviventes escapa da substância negra em rápida expansão na nave, teletransportando-se para o fundo uns dos outros antes de voltar para a nave. Maura e Eyk encontram Sebastian no asilo.

1899

Sebastian usa um dispositivo para incapacitar Eyk, então leva Maura até Henry e entrega a chave a ele. Henry diz a Maura que ela é a Criadora. Henry usa a chave com o tetraedro, mas Daniel os inutilizou. A simulação termina. Maura se reencontra com Daniel, que conta a ela que Ciaran assumiu o programa. Daniel dá a ela os meios para partir. Maura acorda sozinha em uma nave estelar chamada Prometheus , cercado por muitos outros que estavam no Kerberos , colocados em animação suspensa . Em um terminal de computador, ela vê que a data é 19 de outubro de 2099 e recebe uma mensagem de Ciaran dando-lhe as boas-vindas à realidade.

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899

1899




Reply

Deixe uma resposta