Dark: Critica da 3ª Temporada, Série Original Netflix

Critica da 3ª temporada da série Dark, original Netflix. Resenha com comentários e possíveis spoilers da história. Analise dos principais acontecimentos da ultima temporada de uma das séries mais populares da Netflix. Já assistiu essa temporada? O que você achou? Não esquece de deixar um comentário falando sua opinião sobre essa temporada de Dark.

Dark: Critica da 3ª Temporada, Série Original Netflix

dark

On My Block: Critica da 1ª Temporada, Série Netflix

Reality Z: Critica da 1ª Temporada, Série Original Netflix

Globoplay: Assista séries grátis online

As duas primeiras temporadas de Dark, apesar de complexas, são bem objetivas e respeitam as regras que foram estabelecidas na série. Já a terceira e ultima temporada vai além e acaba se atropelando na própria narrativa na hora de apresentar várias realidades que se colidem.

dark

A terceira temporada de Dark poderia ser resolvida em apenas 5 episódios ou até menos. Já que boa parte dela consiste em “encher linguiça” com informações que já sabemos e apresentações desnecessárias de paralelos de outras realidades para dar a impressão de que a série esta apresentando novos conteúdos para o público quando na verdade a história esta andando em círculos e fazendo quem assisti se cansar e achar que não estar entendendo nada quando na verdade só esta entediado.

dark

Depois 7 episódios acontecendo nada, a série resolve entregar uma solução tirada do nada pra resolver toda a trama de forma simples e preguiçosa. Jogando as duas temporadas anteriores no lixo, fazendo todo investimento nos personagens ter sido em vão.

Conveniências

dark

As muitas conveniências de roteiro envolvendo Jonas chegou a ser um tanto exageradas. Pelo fato desses meios serem usados em benefício dele mas não valer para outro personagem. Como o lance das linhas temporais, onde mesmo que um personagem morra, ele continuará vivo em outra linha do tempo e pode viajar através da linha em que foi morto.

dark

O concurso de “Quem tem a frase pronta mais diferenciada” ganhou outro nível nessa temporada. Cada segunda os personagens param, encaram o nada e começam a falar um milhão de frases prontas, sem contexto algum com a conversa, parece que os personagens sabem que estão em uma série e precisam tacar uma frase foda pra impactar quem assisti, isso chega a ser um tanto cômico as vezes de tão marcado que é.

dark

Mesmo com todos os problemas, o final da série foi lindo e representa toda a essência que a série construiu, o discurso sobre sentir-se livre é libertador. Mostra que a verdadeira paz de espirito é conquistada através de uma consciência limpa, e esse discurso vindo dessa personagem torna tudo ainda mais impactante e simbólico levando em conta sua trajetória.

dark

dark

dark

dark

Reply