Critica | Velozes e Furiosos 9 (2021)
Resenha Critica do filme Velozes e Furiosos 9 (2021). Estrelado por Vin Diesel. O nono filme da franquia. Sinopse: O longa vem dando continuidade às corridas eletrizantes da equipe de amigos liderada por Dominic Toretto.
Critica | Velozes e Furiosos 9 (2021)
Essa é mais uma história episódica da franquia Velozes e Furiosos, que deve continuar agradando e muito quem já é fã cegamente dos filmes e busca apenas explosões para todo lado e que não possui nenhuma sensação de perigo aos personagens. Existe até mesmo uma piada no filme envolvendo o quanto esses personagens são indestrutíveis, quase como se soubessem que estão em um filme.
O filme até tenta passar um drama familiar envolvendo o personagem principal Dominic Toretto (Vin Diesel), que continua com a mesma cara de quem comeu e não gostou, e que de drama não consegue passar nada. A franquia se vende pela ideia de que é uma família desde o quarto filme para que os fãs também se sintam incluídos e nunca abandonem essa “família” e vá prestigiar todas as sequencias que estrearem no cinema.
A ausência de The Rock (Dwayne Johnson) pode ter ajudado no fato do filme ser menos empolgante do que deveria. Algumas cenas de luta se destacam, principalmente envolvendo a filha do personagem Han, que aparece pouco mas que entrega ótimas coreografias de ação.
Charlize Theron esta ótima como sempre, mesmo aparecendo pouco, ainda sim é a melhor personagem do filme, entregando diálogos óbvios que na boca dela soam como algo até interessante, ela é literalmente uma vilã de desenho animado e ela sabe disso e se entrega ao personagem por inteiro.
Para um filme como Velozes e Furiosos que não se preocupa tanto com a verossimilhança, existir infinitos “Deus ex machina (quando uma solução é jogada do nada)’ durante o filme, não chega a ser uma coisa absurda, já que com 9 filmes dessa franquia, já esta bem claro que os fãs estão aceitando qualquer coisa sem questionar muito.
Reply