Critica | Invincible (Prime Video, 2021)
Resenha Critica da série Invincible (2021), desenho animado do Amazon Prime Video. Sinopse: Quando Mark Grayson herda superpoderes ao completar 17 anos, ele se une a seu pai como um dos maiores heróis da Terra. Todos os seus sonhos se tornam realidade – até que um evento chocante muda tudo.
Critica | Invincible (Prime Video, 2021)
- Os Piores Filmes de 2020, Confira
- Critica | A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)
- Critica | Oxigênio (Filme Netflix, 2021)
É quase inevitável não comparar Invincible com The Boys, já que The Boys foi uma série que chegou em meio a muitas controversas, fazendo um paralelo direto ao que já conhecemos com os filmes da Marvel e DC, e também com outras séries de heróis já produzidas. Invincible é também uma animação que foi baseada em quadrinhos, e da mesma forma de The Boys, apresenta uma visão mais crua desse universo de Super Heróis, com muito sangue e mortes inesperadas.
Antes de qualquer coisa, uma série precisa impactar já no primeiro episódio, para então garantir que o espectador fique mais um pouco e continue assistindo, ainda mais hoje em dia onde muitas pessoas não tem mais tempo ou paciência de esperar algo grandioso acontecer, em Invincible você não precisa esperar muito, já que o roteiro é todo construído para acontecimentos grandiosos e a cada episódio existe uma surpresa nova.
Mesmo sendo uma animação focada mais na ação, Invincible aborda a relação entre pai e filho e o legado que um tem para o outro e suas responsabilidades.
Essa é uma animação que chega em bora hora, trazendo também pautas importantes, incluindo representatividade de muitas formas que vão de personagens negros importantes a relações lgbts bem definidas. É uma série que vale a pena maratonar.
Reply