Critica | Oxigênio (Filme Netflix, 2021)

Resenha Critica do filme Oxigênio (2021) da Netflix. Sinopse: Presa dentro de uma câmara criogênica, uma mulher deve agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida.

Critica | Oxigênio (Filme Netflix, 2021)

critica oxigênio

Esse filme trás boas analogias sobre o nosso entendimento como individuo, sobre como nos lidamos com a existência e principalmente sobre a prioridade que uma vida tem sobre a outra. O filme todo se passa em uma capsula e acompanhamos a protagonista Elizabeth, tentando entender o que esta acontecendo.

critica oxigênio

A história é de fato interessante, provoca boas discussões em relação os humanos tratam algumas existências em pro de outra, como experiências feitas em animais, que é um tema recorrente na trama.

critica oxigênio

A duração é um pouco longa, em relação ao roteiro que se repete algumas vezes, mesmo depois de estar tudo muito claro ao espectador. Claro que existe uma preocupação em realizar cenas dramáticas que em sua maioria funciona mas que precisa necessariamente da atenção de quem assiste, pois nessa altura, se você ainda estiver acordado, talvez aprecie melhor as resoluções da história.

critica oxigênio

Existe um gancho no desfecho do filme, que não funciona bem e até quebra o clima deixado na cena anterior, a ultima cena perde um pouco o clima minimalista e claustrofóbico que o filme criou antes.