Critica | A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Resenha Critica do filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021) da Netflix. Um apocalipse robô coloca o destino da humanidade em risco. Contrariando todas as expectativas, os excêntricos Mitchell serão a última esperança para salvar o mundo de uma inteligência artificial maligna.

Critica | A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

critica A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Depois do brilhante “Homem-Aranha no Aranha Verso” a Sony Pictures trás novamente uma animação de encher os olhos, que mistura muitas ideias ilustrativas da forma de contar uma história, é de encher os olhos as muitas informações compostas durante a narrativa.

critica A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

A representatividade LGBT é quase invisível de tão natural e harmônica no filme, não existe panfletagem, tudo é tratado com maior naturalidade e respeito como deve ser.

Além do desenvolvimento bem pontual de cada personagem, o filme aposta muito no drama mas sem quebrar o clima de ação e comédia construído. Existem incontáveis referencias cinematográficas e da cultura pop que ajudam o espectador a olhar tudo com um sentimento mais familiar.

critica A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Esse é um daqueles filmes de fácil identificação, e mesmo com alguns exageros, ainda sim cumpre bem seu papel que vai além de entreter e que passa uma mensagem de que a família vai estar com você até nos piores momentos.

critica A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas