Critica: Noite Infeliz (2022)
Resenha critica do filme Noite Infeliz (Violent Night, 2022). Sinopse: Uma equipe de elite de mercenários invade um complexo familiar na véspera de Natal, deixando todos reféns. No entanto, eles não estão preparados para um combatente surpresa: Papai Noel está no local.
Critica do filme Noite Infeliz
‘Noite Infeliz‘ é como se ‘Esqueceram de Mim’ e ‘Duro de Matar’ tivessem um filho. Um longa de ação que mistura comédia e muito sangue, é uma combinação que tinha tudo para dar errado e meio que dá bom, ou nem tanto.
A “Noite violenta” do título original faz mais sentido do que a tradução, embora ‘Noite Infeliz‘ dê o tom que o filme busca apresentar: Um longa que não se leva a sério com cenas de luta e mortes explícitas ao som de uma trilha sonora de comédia familiar.
Um grande problema é o elenco, quase ninguém funciona e o filme é justificado apenas pelo ator David Harbour, que é o protagonista, sem ele não teria como assistir nem meia hora disso.
Algumas cenas de luta são boas, nem todas se salvam, parece que certas coreografias não foram bem pensadas e na tela não ficou bom, mas o que deixou algumas dessas cenas menos interessantes é o sangue falso de efeitos visuais, quase nenhuma das cenas possui peso por causa disso, é fake demais.
O filme não se levar a sério é o que faz ele funcionar, o problema é quando o roteiro tenta ser mais do que uma simples ação e acrescenta informações demais na mitologia para dar sentido às coisas. Por outro lado, uma simples resposta como: “Nem eu sei como funciona” do protagonista, já resolve tudo e somos levados a acreditar que explicações demais não são realmente necessárias, o que interessa é de fato a porradaria.
Reply