Critica | Noturno (Nocturne, 2020)

Resenha Critica do filme Noturno (Nocturne, 2020), da coleção Welcome to The Blumhouse, parceria da Prime Video com a Blumhouse. Sinopse: Noturno conta a história de uma tímida estudante de música que, após descobrir o misterioso diário de uma colega de classe que morreu recentemente, começa a ofuscar sua extrovertida e incrivelmente talentosa irmã gêmea na instituição de música em que estudam.

Critica | Noturno (Nocturne, 2020)

Mau-Olhado

Black Box

Mentira Incondicional

Noturno

Noturno é mais um dos filmes da Welcome to The Blumhouse, parceria da Prime Video com a Blumhouse. Daria para fazer uma comparação rápida com o filme Cisne Negro mas seria muito obvio, até por que esse filme tem claras referencias a ele. Acredito que Noturno não fala sobre buscar a idealização de ser perfeito, como acontece em Cisne Negro, na verdade, o fato da protagonista ser gêmea e estar sempre na sombra de sua irmã, mostra o fardo de ser constantemente comparado e a necessidade de se provar.

Noturno

Esse conjunto de fatores também ligados com a idealização do jovem promissor, daquele que precisa apenas de um incentivo para conseguir ganhar o mundo, é o que difere de Cisne Negro. Como é citado no filme, nem todo mundo nasceu para ser protagonista, isso é uma ilusão que é vendida diariamente, as vezes você só tem que se encontrar e entender qual área te deixa mais confortável, independente de ser algo de destaque.

Noturno

O sobrenatural no filme, pode ser entendido como algo puramente ilusório, como uma saída de emergência da mente perturbada da protagonista, para assim aceitar mais fácil que existe uma real capacidade dentro de si mesma.

Noturno tem um ritmo lento, quase não deixa o espectador ser surpreendido pois estar em constante construção dos personagens e com uma narrativa é calma…sem pressa, isso pode incomodar mas é algo necessário, levando em conta a letargia da protagonista, os olhares profundos e decisões tomadas pelo enorme esgotamento mental.

Noturno

Noturno

Reply