Critica | Cão Branco (White Dog, 1982)

Resenha Critica do filme Cão Branco (White Dog, 1982). Disponivel na Amazon Prime Video Sinopse: Uma jovem atriz adota um cachorro branco, sem saber que ele foi treinado para atacar pessoas negras assim que as vê.

Critica | Cão Branco (White Dog, 1982)

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Critica | O Manicômio (Heilstätten, 2019)

Critica | A Assistente (Prime Video, 2021)

Cão Branco

Uma trama forte e didatica de como racismo funciona, colocando um cachorro treinado para ser racista, atacando qualquer pessoa negra que ele vê pela frente. Isso conversa bastante com a criação que cada um temos, e que o racismo é aprendido, ninguém nasce racista, ninguém nasce odiando alguém, as pessoas são ensinadas a isso.

Cão Branco

Mesmo com o aspecto de filme para TV e algumas atuações questionaveis, Cão Branco realiza um bom trabalho estudando o racismo, tendo como objeto de estudo um animal raivoso e incapaz agir diferente apesar dos esforços para muda-lo, parece até familiar não é mesmo?

Cão Branco

Os dialogos também são bem expositivos mas a intenção consegue se sair por cima, e o ponto chave do filme é quando somos apresentados ao verdadeiro dono do cachorro, e percebemos como é traçado um paralelo de ensino do animal para uma criança, e reformando a idéia de que o racismo é algo que se aprende.

Cão Branco

Cão Branco

Cão Branco

Reply