Todas as Sardas do Mundo (2020) | Critica do Filme
Todas as Sardas do Mundo Critica – Emula um tipico filme de comédia romântica clássico dos anos 90, com todos os clichês possíveis. O longa acompanha um garoto que é recém chegado a um colégio e de cara se apaixona por uma garota muito mais velha, então, ele decide que vai fazer qualquer coisa para tentar impressiona-la, para que então ela possa aceitar namorar com ele.
Todas as Sardas do Mundo (2020) | Critica do Filme
É difícil assim a um filme onde o protagonista é alguém que não se tem empatia alguma por ele. O personagem é a pior coisa na trama, e cada atitude que ele toma reforça ainda mais o quanto ele é detestável, forçando a audiência a torcer contra ele diversas vezes.
Interessante a ideia de colocar o protagonista para usar de pensamentos positivos insistentes para canalizar coisas positivais e assim tentar atrai-las, mas isso não é devidamente aproveitado.
O filme não sabe direito para onde ir. Primeiro apresenta um personagem com arquétipos de um jovem muito inteligente que é capaz de criar e inventar coisas a partir de sucata. Depois coloca uma lancheira para que o personagem sempre ande com ela, talvez para dar um tom cômico e subverter a ideia de ser inteligente mas ingenuo.
tudo tv
jake gyllenhaal filmes
game of thrones ao vivo
Nada faz sentido
Porém, assim como praticamente tudo no filme, as coisas são apenas jogadas e não existe construção logica, nada faz sentido para a trama. Tudo precisa acontecer por algum motivo e nesse caso, não existe razão para quase nada. Assim como a lancheira, muitas idéias são jogadas, dando a intender ao espectador que essas idéias vão ser exploradas mais para frente, entretanto, isso nunca acontece.
Como um caso de abuso sexual velado, que o filme insinua varias vezes e o assunto nunca é abordado diretamente. Isso é esquecido e não se fala mais disso durante todo o resto da trama.
A direção tenta ousar em alguns aspectos, do que se tratando a filmagem. Muitas vezes o personagem principal é tomado por uma especie de alucinação momentânea que é bem aplicado na tela, dando um tom cômico que funciona.
O final descabido, acontecendo de forma abrupta, desconversa com tudo. Os personagens agem de qualquer forma, não tendo qualquer motivação pre estabelecida. As coisas simplesmente vão acontecendo por que o roteiro esta querendo que aconteça assim. A subversão do desfecho final é terrível e de mal gosto, levando em consideração o fato do filme ser protagonizado por uma criança.
Reply