Guerra Civil (2024): Leia a critica do filme
Resenha critica do filme Guerra Civil (2023). Sinopse: Em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.
- Ghostbusters: Apocalipse de Gelo – Leia a critica do filme
- Madame Teia (2024): Leia a critica do filme
- Bob Marley: One Love (2023) – Leia a critica do filme
Critica do filme Guerra Civil
Quando se fala de Alex Garland, já esperamos algo diferente. O diretor, conhecido por filmes como ‘Aniquilação’, ‘ExMachina’ e ‘Men: Faces do Medo’, tem uma abordagem que busca surpreender o público com histórias curiosas e interessantes. Seu novo filme, ‘Guerra Civil’, com Wagner Moura e Kirsten Dunst, é cheio de ação, mostrando o jornalismo de guerra de forma intensa e sem muita emoção, com personagens que parecem distantes e têm problemas do passado.
Apesar de prender a atenção com muita ação, o filme parece não ter muita profundidade. Não há muitos momentos chocantes, e o diretor parece evitar isso. Muitas cenas têm ideias fortes, mas a forma como são feitas não é tão boa, o que é um problema.
O filme é mais sobre a jornada do que sobre o destino, como a maioria dos bons filmes de aventura. A fotografia e a música são bonitas, mas às vezes não combinam muito bem.
Não tem como não destacar Wagner Moura como o maior feito do filme, sua presença é forte e seu personagem centraliza a trama, ainda sim Kirsten Dunst possui os momentos mais memoraveis do longa, com uma atuação mais contida e impactante.
‘Guerra Civil‘ tenta ser impactante visualmente, mas muitas vezes parece forçado. Apesar das boas atuações, o filme acaba se perdendo um pouco na execução, resultando em uma aventura interessante, mas que não emociona muito.
Reply