Critica | Turma da Monica: Lições (2021): Lindo e Emocionante
Resenha critica do filme Turma da monica Em Lições. Sinopse: Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.
- Critica | Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
- Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021) | Critica
- King Richard: Criando Campeãs (2021) | Critica
Turma da Monica Lições critica
‘Turma da Monica: Lições‘ é o segundo filme em live action dos personagens: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, que já são bem populares pelos quadrinhos e desenho animado, essa nova aventura aposta bastante na emoção, o que é um acerto gigante. A história fala sobre crescer e tudo que vem com isso. Além do elenco principal que esta muito bem, até melhor do que no primeiro filme, também contamos com a presença dos pais dos protagonistas que também são parte fundamental do tema central, fazendo até um paralelo com eles.
Diferente do primeiro filme, que é mais descontraído e quase não possui drama, essa sequencia é toda emoção, agora que os atores já entendem bem como seus personagens funcionam, as situações soam mais naturais e isso também por que o roteiro é muito bem escrito. Apesar de ser um filme infantil, da para perceber uma direção caprichada de Daniel Rezende, tanto nos momentos dramáticos como nos vários planos longos e abertos que o filme tem.
A trilha sonora também ajuda a carregar o clima dramático do filme, chegando a proporcionar vários momentos memoráveis e que é quase que impossível não se emocionar com o investimento criado nos personagens. Cada um esta bem a sua maneira mas os destaques são Laura Rauseo como Magali e Giulia Benite como Monica.
As principais características dos personagens são bem trabalhadas, como o Cascão ter medo de água, o Cebolinha não falar corretamente as palavras com R, a Magali comer toda hora e o excesso de raiva da Monica.
As participações especiais com personagens novos é um presente enorme para os fãs e daria para dizer que é quase um “Vingadores” da Turma da Monica com a quantidade de personagens e principalmente pela cena pós créditos.
Turma da Monica: Lições, é um filme lindo e emocionante, que é todo coração e de uma emoção envolvida que chega a transbordar.
[yasr_overall_rating]
Reply