Critica: O Exorcismo do Papa (2023)
Resenha critica do filme O Exorcismo do Papa (2023). Sinopse: O padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano, luta contra Satanás e demônios possuidores de inocentes. Um retrato detalhado de um padre que realizou mais de 100 mil exorcismos em sua vida.
Mais um filme sobre exorcismo chega aos cinemas, ‘O Exorcismo do Papa’ é literalmente mais do mesmo. Embora seja baseado em uma história real, o longa segue como a mesma trama de uma produção sobre exorcismos, começa igual e termina igual e no meio disso várias escolhas previsíveis de “bem contra o mal”. O que tem de mais interessante no filme são as alucinações de alguns personagens, que poderiam ser melhor aproveitadas, esse é um ponto positivo mas mal executado.
O enredo gira em torno de um protagonista que está presente na trama por pura conveniência, nada soa como natural. E por conta de ser uma trama feira para ter um único fim, parece que estamos acompanhando algo sem sentido, algo em vão.
Filmes sobre exorcismos, principalmente os atuais, tendem a seguir uma lista e ticar todas as suas previsibilidades, não existe muita diferença entre um e outro são filmes iguais com orçamentos diferentes.
Para quem é fã desse subgênero de exorcismo, esse certamente será um filme que vai agradar muito, isso por que o mais incrível que um filme sobre exorcismo consegue proporcional é a quantidade de palavrões por minuto que o possuído consegue proferir, e aqui nem cabe muito pois acaba parecendo mais um filme slasher onde o demônio repete a cada 15 minutos que todos os personagens vão morrer.
Reply