Critica | Apostolo (Apostle, 2018) – Filme Netflix
Resenha Critica | Apostolo (Apostle, 2018) – Filme Netflix: O ritmo é muito lento e a história é confusa até certo ponto. Na medida em que o narrativa desenvolve as coisas não evoluem muito. O filme Apostolo deixa uma sensação de que ficou faltando alguma coisa, como se não tivesse acontecido nada em 2h de filme e o final não poderia ser pior.
Critica | Apostolo (Apostle, 2018) – Filme Netflix
Aves de Rapina (Birds of Prey, 2020) | Critica do Filme
Sonic O Filme 2019 (Sonic The Hedgehog) | Critica
O Grito (The Grudge, 2020) | Critica do Filme
Um filme original Netflix. O protagonista aparentemente tem uma missão que poderia ter sido resolvida mais rápido mas tudo bem, precisa ter filme, então acompanhamos varias subtramas que não envolve ele e que também são descartáveis na sua maioria.
O filme todo da a impressão de que nada esta acontecendo e a trama não anda. Mesmo que aconteça algumas coisas, a impressão que da é de que ta tudo tedioso. Não existe ameaça real, até tem algumas cenas que deixam um sentimento de perigo mas no geral é uma narrativa morta que não tem energia e chega a dar sono em alguns momentos. Mesmo tendo curiosidade para saber até onde as coisas porem ir.
O lance da religião não é explorado como deveria. É até falado um pouco no começo mas depois é meio esquecido, e a religião é algo citado esporadicamente mas não chega a ser importante quanto deveria. Parece que o roteiro não tinha muita criatividade pra ocupar os personagens e a maioria deles estavam vagando sem muito proposito.
SPOILERS
O final desanda de vez quando descobrimos uma especie de “Deusa” que habita a ilha e esta aprisionada. Quando eu escutei a palavra “Deusa” o filme acabou para mim, poderiam ter chamado de bruxa ou algo assim. Não fez sentido nenhum a personagem ter entrado na trama e como ela foi apresentada, alem do “ajudante” dela que também é deixado de lado e não se sabe ao certo o que ele é e também nessa altura já não importa mesmo. Também tem a hora que o protagonista resolve ficar na lha e ali eu já percebi que ele ia virar a “nova deusa” e foi o que aconteceu.
Um filme com uma temática muito interessante, que poderia abordar a religião de formas controversas. Ou até mesmo aproveitar o cenário desértico que a ilha proporciona para dar um ar de claustrofobia na noite carregada de nevoa. Mas até esses cenários propícios é descartado para dar lugar a uma história confusa e sem força
Reply