Critica | Saindo do Armário (Date and Switch, 2014)
Resenha Critica do filme Saindo do Armário (Date and Switch, 2014). Sinopse: Os amigos Michael e Matty decidem perder a virgindade até o baile de formatura. Entre tanta pressão, Matty assume que é gay. Michael aceita a orientação sexual do amigo e o ajuda no desafio de arrumar um namorado.
Critica | Saindo do Armário (Date and Switch, 2014)
Os Melhores filmes de todos os tempos
A intenção é boa, esse é mais um filme sobre descoberta da sexualidade, porém, no ponto de vista de quem esta de fora. Somos guiados pelo olhar do personagem Michael, que precisa absorver a informação de que seu melhor amigo de infância é gay, isso pouco depois de terem combinado de perder a virgindade até o baile de formatura.
Entre altos e baixos, o filme segue com uma abordagem leve, sem mostrar complicações maiores e reais de alguém que decide declarar sua orientação sexual abertamente, por um lado, esse é o tom que o filme prefere seguir, sendo totalmente familiar e com uma narrativa inteiramente pela visão do amigo hétero…é mais sobre como ele lidar com o fato de ter um amigo gay.
A história é meio morna e mesmo com boas intenções, o roteiro peca em ser excludente não só com outras siglas da comunidade LGBT como também com outros tipos de gays, mostrando o personagem do amigo sentindo-se atraído apenas por homens heteronormativos, isso passa uma ideia contrária da primeira intenção do enredo, sobre uma pessoa que esta se descobrindo.
Reply