Gato de Botas 2: O Ultimo Pedido | Critica
Resenha critica do filme Gato de Botas 2: O Ultimo Pedido (2022). Sinopse: O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: ele já gastou oito de suas nove vidas. Ele então parte em uma jornada épica para encontrar o mítico Último Desejo e restaurar suas nove vidas.
- O filme tem a direção de Joel Crawford (Os Croods 2 e Trolls) e o roteiro de Paul Fisher (Lego Ninjago: O Filme).
- O titulo original do filme é ‘Puss In Boots: The Last Wish’ e o orçamento para sua realização foi de U$90 milhões.
Melhores series coreanas Netflix – Seriado Coreano Netflix
Filmes 2023 – Lançamentos do cinema mais esperados do ano
Critica Gato de Botas 2
O Gato de Botas é um personagem que teve sua estreia apenas como um personagem secundário de Shrek mas logo se destacou, ganhando as graças do público e assim um filme só dele em 2011. O longa fez tanto sucesso que acabou ganhando uma continuação, e chega aos cinemas o filme ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido‘, que é ainda melhor que o primeiro.
O Gato de Botas é de fato um personagem muito carismático, mas esse universo que foi construído ao redor dele não fica para trás, nesta sequência somos apresentados a novos personagens bem peculiares que destacam individualmente e complementam muito bem o enredo. É de conhecimento geral que a franquia Shrek como um todo é baseada em referências dos contos de fadas, ironizando histórias famosas e tudo com muito bom humor, essa sacada de ideias também são frequentes em O Gato de Botas, já que se trata do mesmo universo.
Mantendo o humor sarcástico bem característico, essa sequência é ainda mais envolvente, justamente por trabalhar mais personagens e experimentar texturas diferentes na animação, mostrando as cenas de ação com uma pegada mais de quadrinhos, bem no estilo ‘Homem-Aranha no AranhaVerso’. É uma técnica muito bem utilizada durante a narrativa.
O longa é bem apressado, então, você sempre vai ser surpreendido com alguma informação que complemente a história e ajuda a desconstruir a imagem do Gato de Botas. Esse é um filme mais dramático que o primeiro, por tratar de assuntos mais profundos como o medo inerente da morte e como temos pouco tempo nesse mundo. O roteiro apresenta metáforas que funcionam bem.
‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ é um filme mais maduro e engraçado que o primeiro. Com dilemas internos que vão fazer adultos se identificarem bastante.
Reply