Filme Klaus Netflix (2019) | Critica
Filme Klaus Netflix Critica – É um filme de animação que reimagina todo o conceito de natal, em relação a cresças, costumes e tradições, basicamente apresentando uma nova origem da criação do natal.
Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme
The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)
Star Wars 9: A Ascensão de Skywalker – Critica do Filme
Filme Klaus Netflix (2019) | Critica
Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.
A primeira vista, não parece uma animação muito chamativa pelos traços menos “doces” que costumam ser usados em filmes como os da Disney por exemplo, mas a história cresce tanto durante a narrativa que a técnica usada passa a ser algo secundário para dar espaço ao que está sendo mostrado.
Parte das soluções iniciais funcionam, o que da mais força para os desfechos finais também funcionarem. Os personagens são cativantes e suas motivações apesar de algumas exageradas ainda sim são compreensíveis.
Criticas e referencias
Existe uma crítica sobre os costumes e tradições que são passadas em gerações sem motivo algum, apenas são coisas sendo repetidas porque todos estão repetindo, da para pensar que é até uma crítica ao próprio natal, a essa data comemorativa que simplesmente comemoramos todo ano, sem questionar bem os reais motivos.
Klaus é um excelente filme natalino, que é envolvente tanto para crianças quanto para adultos. O tipo de animação que esconde muitas camadas que para crianças podem passar despercebido mas para os adultos. É bem fácil de entender cada referencia colocada durante a trama. Principalmente envolvendo questões sobre ensino e edução pessoal de cada individuo. A personagem da professora, por exemplo, é uma das grandes incógnitas que cresce com a narrativa.
É um filme divertido e entrega uma história consistente sobre a criação do Natal
Reply