“Tainá e a Flecha Azul”, animação brasileira começa a ser produzida nesta semana

Premiada trilogia live action dos anos 2000, “Tainá” originou a série de animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia”, que ganhará um longa para as telonas. “Tainá e a Flecha Azul”, que foi idealizado ainda antes da série, começa a ser produzido nesta semana. A menina embarcará em uma aventura para salvar a Amazônia e tornar-se a guardiã da Floresta. O diretor do projeto é o Alê Camargo, e a distribuição é da Paris Filmes.

Na história, a sábia Mestra Aí fica responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. E nesta aventura conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Tão diferentes e tão inseparáveis, o quarteto enfrentará uma divertidíssima aventura em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta de um grande mal que coloca todos em perigo.

A animação tem episódios na Nick e já somam mais de 630 milhões de minutos assistidos. No Youtube, essa marca ultrapassa os 20 milhões no canal. O universo original conta também com clipes em karaokê, músicas no Spotify e já tem negociação em andamento para produtos de licenciamento de marca.

A produção é da Sincrocine com Virginia Limberger (produtora) e Marcela Baptista (produtora executiva), coprodução Hype, Tietê Produções e Claro, patrocínio/investimento RioFilme e Fuji do Brasil, e o roteiro é de Gustavo Colombo que também assina o argumento original junto de Rafael Campos Rocha.

Ficha técnica

Produção: Sincrocine Produções

Coprodutores: Hype, Tietê Produções e Claro

Patrocínio/Investimento: RioFilme e Fuji do Brasil

Distribuição: Paris Filmes

Produtora: Virginia Limberger

Diretor: Alê Camargo

Roteiro: Gustavo Colombo

Argumento Original: Gustavo Colombo e Rafael Campos Rocha

Estúdio de Animação: Hype

Diretora de Arte: Camila Carrossine

Canções Originais: Cezar Brandão

Mixagem e Produção de Voz Original: Pedro Lima, WCD Studio

Produtora Executiva: Marcela Baptista

Sinopse curta

A menina Tainá treina para ser Guardiã da Amazônia com a sábia Mestra Aí, mas vê seu destino em risco quando perde a ancestral Flecha Azul, que guia os Guardiões. Na busca, conhece Catu, Pepe e Suri. Eles precisarão impedir, juntos, que um grande mal queime a floresta.