Ryan Gosling critica ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar

O astro de Hollywood, Ryan Gosling, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Barbie”, expressou críticas contundentes em relação à ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção, respectivamente.

Em uma declaração à Variety, Gosling expressou sua gratidão pela indicação e reconhecimento por seu papel como Ken no filme “Barbie”. No entanto, ele não hesitou em destacar a notável omissão de Robbie e Gerwig nas categorias individuais, enfatizando a importância vital de suas contribuições para o sucesso do filme.

“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por esse filme que fez história e é mundialmente celebrado”, afirmou Gosling.

Embora Robbie tenha sido indicada como produtora na categoria de Melhor Filme, e Gerwig tenha recebido uma indicação pelo roteiro adaptado, a falta de reconhecimento nas categorias de atuação e direção foi objeto de intensa discussão.

“Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecas sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem partes íntimas, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história”, enfatizou Gosling, expressando seu desapontamento pela falta de reconhecimento direto às duas artistas.

O filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, apresenta Margot Robbie no papel principal, com um elenco estelar que inclui Ryan Gosling e Simu Liu como diferentes versões de Ken, Will Ferrell como CEO da companhia de brinquedos, e outros talentosos artistas como America Ferrera, Kate McKinnon, Alexandra Shipp e Emma Mackey.

Embora Gosling tenha manifestado sua alegria pela América Ferrera e outros colaboradores do filme, suas críticas apontam para a necessidade de um reconhecimento mais amplo para Robbie e Gerwig, cujo trabalho desempenhou um papel fundamental no sucesso e inovação do filme “Barbie”.




Reply

Deixe uma resposta