The Witcher Serie Netflix – Temporada 1 (2019) | Critica
The Witcher Serie Netflix – Temporada 1 (2019) | Critica: Estrelado por Henry Cavill, conhecido por viver o Superman nos filmes da DC. The Witcher é baseada nos Livros e não nos Jogos. Inevitavelmente, é aquele tipo de série que precisa de investimento do espectador para continuar assistindo até o momento em que ela fique realmente boa. E esse momento acontece no episódio 4, que para mim é o melhor da série. Daí em diante The Witcher melhora muito na qualidade, ritmo e batalhas.
Filme I Am Mother Netflix (2019) | Critica
Modo Avião (Filme da Larissa Manoela, 2020) | Critica
Filme Coringa Critica (com Joaquin Phoenix, 2019)
The Witcher Serie Netflix – Temporada 1 (2019) | Critica
Essa série chegou com uma promessa indireta de que seria a “nova Game of Thrones”. Bom, com tanta coisa que GOT construiu durante 8 temporadas, nenhum série nova pode tirar esse legado, por mais que tenha tido um final insatisfatório, anda sim é uma das séries mais reconhecidas e isso ninguém tira dela.
The Witcher constrói uma narrativa confusa de 3 linhas temporais diferentes que vão se complementando durante a jornada. Isso é interessante mas ao mesmo tempo, soa como querer ser mais do que realmente é. Da forma como a história está sendo contada, ninguém tem tempo de observar o roteiro frágil e qualidade duvidosa de CGI e atuações, já que estamos ocupados tentando adivinhar a ordem certa dos acontecimentos.
O ponto mais negativo é em 2019 e uma série nova apelar para nudez feminina gratuita na intenção de chamar atenção de novos espectadores, isso é pré-histórico e mostra incapacidade de contar uma história boa apenas pelo o que ela é.
Minha preocupação também, foi a personagem Yennefer, que sofria de uma condição e abdicou dela para ganhar uma “beleza padrão genérica”. Com isso a série sugere que você nunca vai conseguir ser uma pessoa forte e poderosa se tiver tal condição, é lamentável. Ainda sim, é a melhor personagem da série.
No geral, o investimento de produção e a quantidade de vezes em que a magia e cenas de batalhas sanguinárias são usados, é o que compensa assistir The Witcher. Começa bem morno mas depois esquenta bastante.
Reply