Não Olhe para Cima (2021) | Critica: Uma comédia acida e honesta

Resenha Critica do filme Não olhe para cima (2021), original Netflix. Sinopse: Dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

Não olhe para cima critica

não olhe para cima critica

É fácil entender como ‘Não olhe para cima‘ conseguiu passar de um filme simples e claramente obvio para algo mais que isso, já que o momento atual da politica brasileira conversa bastante com a trama, podemos identificar personagens e situações conhecidas e isso já é o suficiente para gostar do filme pela mensagem clara que ele quer passar, e essa mensagem ser tão clara não torna o filme menor.

não olhe para cima critica

Esse não é um filme sobre fim do mundo, e sim sobre o caos da indiferença, tanto é que muitos podem achar ‘Não olhe para cima‘ uma obra banal e ignorar todos os didatismos necessários que é apresentado, claro que nem sempre uma narrativa muito explicada e detalhada demais funciona, mas nesse caso é bastante necessário pela intenção do filme e também pela plataforma em que ele esta hospedado, no caso a Netflix, que até a tia do zap usa.

não olhe para cima critica

Temos aqui de novo a mesma formula de Adam McKay mas com muito mais noção de tempo e espaço, o diretor entende bem a sua história e seus atores, o elenco de estrelas é algo usado para chamar publico, isso é certo, mas ainda sim existe uma sintonia boa e um aproveitamento ótimo deles. Mesmo sendo representações caricatas, os personagens funcionam demais pela identificação direta com a realidade e o tom que o filme quer passar, uma comédia acida e honesta.

[yasr_overall_rating]




Reply