Exorcismo Sagrado (2022) | Critica

Resenha critica do filme Exorcismo Sagrado (2022). Sinopse: O padre Peter Williams comete um terrível sacrilégio ao ser possuído durante um ritual de exorcismo. Dezoito anos depois, as consequências de seu pecado voltam para assombrá-lo e acabam desencadeando uma batalha ainda maior entre o bem e o mal.

Exorcismo Sagrado (2022) | Critica

exorcismo sagrado critica

Filme sobre exorcismo seguem uma regra muito simples: Apresentar alguém sendo possuído em uma cama, o chamado do padre para exorcizar o demônio, as inúmeras contestações desse demônio e então o desfecho. Essas regras existem desde o filme ‘O Exorcista‘ de 1973, que é frequentemente referenciado aqui.

exorcismo sagrado critica

Exorcismo Sagrado‘ tenta trazer o que já se espera de um filme sobre exorcismo, mas foca basicamente em conotações sexuais e muita representação destorcida de Jesus e referencias cristãs, acredito que para pessoas muito religiosas, esse filme chegue até a incomodar bastante nesse sentido, já que o principal inimigo do longa personifica a figura de Jesus como um ser assustador e sombrio, com direito a cenas com o personagem usando coroa de espinhos, costas sangrando com marcas de chicote e até arrastando uma cruz.

exorcismo sagrado critica

A ideia principal aqui é configurar uma simples e obtiva batalha entre o bem e o mal, mas da forma literal em relação a religião, no caso “Cristo vs Diabo”, existe um pensamento sobre uma batalha interna e conspiratória entre Céu e Inferno e no meio disso, temos quase que um filme da Marvel com batalhas sobrenaturais de exorcismo vindo de todos os lados, com direito até mesmo ao alivio cômico, que também é frequente nos filmes de herói da Marvel.

exorcismo sagrado critica

Exorcismo Sagrada‘ é um filme bem pipocão, mesmo que as vezes se leve a sério demais, ainda sim é um filme que vale a pena assistir de galera, principalmente por conta das cenas mais exageradas.

exorcismo sagrado critica



Reply