Filme A Favorita (The Favourite, 2018) | Critica

Filme A Favorita (The Favourite, 2018) | Critica – Direção Yorgos Lanthimos, elenco Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz e Nicholas Hoult. É um filme de conflito de interesses entre 3 magnificas personagens que sem elas o filme não funciona. Onde a sensualidade é usada como moeda de troca e o humor acido com os homens cai como uma luva.

Todas as Sardas do Mundo (2020) | Critica do Filme

Jake Gyllenhaal Filmes – Filmografia, todos os filmes com Jake Gyllenhaal

Oscar 2020 Vencedores | Lista Completa

filme a favorita

Filme A Favorita (The Favourite, 2018) | Critica

Não sou fã do trabalho de Emma Stone mas tenho que dar o braço a torcer pela excelente atuação dela nesse filme. Emma interpreta Abigail, que no começo parece ser mais uma personagem doce como qualquer outra mais logo se mostra mais do que ela aparenta ser, uma personagem de muitas camadas como as outras duas Sarah e Rainha Anne também são.

filme a favorita

O filme ignora todos os acontecimentos ao redor dessas 3 personagens, trazendo o conflito de Abigail e Sarah para o centro da historia. Desde o começo eu já não fui com a cara de Abigail, deve ser porque eu não gosto mesmo da Emma Stone, mesmo que no final ela se mostre uma pessoa bem diferente do que ela era no começo, acredito que não existem vilões de verdade nessa história, todas tem os seus momentos bons e “vilanescos”.

filme a favorita

Sarah é a personagem que mais gostei e acho que poderia ter sido mais aproveitada. A personagem parecia ser maior do que o roteiro deixava ela ir, a atriz Rachel Weisz entendeu bem a personagem e conseguiu passar todas as nuances que ela necessitava. Olivia Colman como Rainha também não deixou a desejar e o Oscar que ela ganhou de melhor atriz não foi a toa.

filme a favorita

O confronto de mulheres em uma obra cinematografia pode ser visto como algo negativo, pois constantemente as mulheres são retratadas como inimigas na ficção e em “A favorita” não é diferente. Mesmo que isso seja um problema o conflito das personagens é compreensível já que naquela época, ou você se posiciona ou você é posicionado.

filme a favorita

filme a favorita

filme a favorita




Reply