Angélica defende legalização do Aborto e elogia postura de Janja no Roda Viva

Na mais recente edição do programa Roda Viva, na TV Cultura, a apresentadora Angélica abordou temas sensíveis, defendendo a legalização do aborto e elogiando a postura de Janja como primeira-dama.

Quando questionada sobre o aborto, Angélica expressou seu apoio à descriminalização da prática, enfatizando a importância da autonomia das mulheres sobre seus corpos. Ela argumentou que as mulheres devem ter o direito de decidir sobre o assunto, especialmente considerando situações extremas como estupro, destacando a necessidade de abordar o tema de maneira prática, separada de considerações religiosas.

“Eu sou a favor da mulher ter escolha do seu corpo; ela tem que poder decidir sobre isso. Eu não tenho dúvidas de que sim [favorável à legalização do aborto]. Está aí a quantidade de meninas que deixa de estudar, que para de trabalhar, em situações extremas também, de estupro… Então, eu acho que essa decisão é cada vez mais que as mulheres têm que poder tomar. Eu sei que é difícil, mas a gente não tem que misturar religião; nós temos que ser práticos nesse assunto”, afirmou Angélica.

Além disso, Angélica elogiou a postura de Janja, a primeira-dama, que tem sido criticada por setores conservadores e machistas devido à sua abordagem assertiva no cargo. Angélica destacou a importância de ter uma mulher ativa e participativa em qualquer posição, independentemente de afiliação partidária, enfatizando o valor da presença feminina e de suas opiniões.

“Eu acho que a Janja… Claro, ela é muito participativa; eu sei que ela é muito criticada pelas pessoas que estão em volta por essa participação, mas eu acho que faz todo sentido ela ser participativa. Eu acho legal ter uma pessoa participativa, seja da forma que for, uma mulher que está ali participando, cuidando do presidente, falando uma opinião ou outra, pra mim tudo isso é válido, independente do partido, do que a gente acredite: ter uma mulher ativa, seja onde for, pra mim está valendo”, concluiu Angélica.




Reply

Deixe uma resposta