Stranger Things 4ª Temporada | Critica
Resenha critica da série Stranger Things 4ª Temporada, seriado original Netflix. Sinopse: Já se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição a Hawkins. Lutando com as consequências, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez – e navegar pelas complexidades do ensino médio não tornou as coisas mais fáceis. Neste momento mais vulnerável, uma nova e horrível ameaça sobrenatural surge, apresentando um mistério horrível que, se resolvido, pode finalmente acabar com os horrores do Mundo Invertido.
Stranger Things 4ª Temporada | Critica
A quarta temporada de Stranger Things chegou bem atrasada, em um momento onde existem muitos lançamentos simultâneos e que é difícil segurar a atenção do público por muito tempo, já que você pode simplesmente parar de assistir uma série para ver outro lançamento. Um ponto positivo é que Stranger Things não precisa mais provar, quem for assistir a série já sabe o que esperar dela. Mas até que ponto uma história pode ser continuada sem soar repetitiva?
A primeira temporada segue uma história contida, trazendo boas referências e uma trilha sonora excelente, a novidade no catálogo da Netflix logo chamou atenção por ser uma série de terror com uma pegada adolescente e ainda sim garantir uma ótima qualidade. A segunda temporada se provou mais ainda, reforçando o que já foi estabelecido e aproveitando melhor personagens mal aproveitados no primeiro ano, provavelmente a melhor temporada de Stranger Things. O terceiro ano da série busca ampliar as narrativas e acrescentar novos personagens, transformando tudo que já era grande em algo ainda maior. Chegamos a quarta temporada, que inicia com dois excelentes episódios, mostrando o claro amadurecimento da série, reafirmando referências e aprofundando discussões relevantes de personagens já conhecidos, mas até aí o roteiro não parece ter evoluído tanto assim.
Ao mesmo tempo que a série tenta se desprender do aspecto infantil que foi criado com as temporadas anteriores, algumas situações e personagens, não permitem que Stranger Things siga como uma série inteiramente madura, mesmo acrescentando elementos do terror mais evidentes e cenas mais pesadas, o grande problema pode estar na forma como a série identifica todos os personagens já conhecidos como protagonistas, o que acaba tirando a surpresa em algumas mortes, pois já sabemos que nenhum deles vai morrer, sobrando para os novos personagens.
Essa quarta temporada é um pouco mais madura que as anteriores, mas os episódios longos e a repetição de algumas soluções, tornaram a experiência maçante em vários momentos. Ainda sim, a série continua sendo uma das melhores do catálogo da Netflix, por tudo que já foi construído.
https://www.youtube.com/watch?v=yTX0HxTq9wo
Reply