Terminam as Filmagens de ‘as verdades’, de jose eduardo Belmonte

Após cerca de três semanas, terminaram as filmagens do longa “As Verdades”, dirigido por José Eduardo Belmonte (“Alemão”, “Carcereiros – O Filme”), e rodado em Itacaré e Maraú, na Bahia. Produzido pela Gullane Entretenimento, em coprodução com a Globo Filmes, o filme reúne no elenco Lázaro Ramos, que volta a rodar em sua terra natal após “Ó, Pai, Ó” e também Zé Carlos Machado, Bianca Bin, Drica Moraes e Thomás Aquino.

TERMINAM AS FILMAGENS DE ‘AS VERDADES’

as verdades

“As Verdades” conta a história de um crime que abala um pequeno município do litoral do Nordeste. É o primeiro caso do delegado Josué (Lázaro Ramos), recém-chegado à cidade. A tentativa de assassinato do candidato a prefeito Valmir (Zé Carlos Machado) é contada em três diferentes versões, de acordo com o ponto de vista dos personagens presentes no momento do crime. Cícero (Thomás Aquino), conhecido matador de aluguel da região, é o primeiro a relatar o que viu. Em seguida, é a versão de Francisca (Bianca Bin), noiva da vítima e prestes a se casar com ele. Na terceira versão, a história é contada por Valmir, a vítima. Em cada testemunho dado a polícia, um novo acusado é apontado. Afinal quem está falando a verdade?

43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo: Conheça os Vencedores

10 filmes com Kristen Stewart mais bem avaliados no Rotten Tomatoes

‘Homem-Aranha no Aranhaverso 2’ ganha data de estreia

Belmonte comentou a experiência de rodar “As Verdades”: “O filme exigiu muito de mim tecnicamente, foi um desafio definir como contar essa história, e onde contá-la. E também foi grande a responsabilidade moral, pois a trama aborda assuntos e temas atuais muito delicados. Devo muito a sensação de trabalho bem realizado ao elenco, que foi muito coeso, trabalhou com harmonia e de forma amorosa. Foi um processo muito rico”, contou.

O ator Lázaro Ramos comemorou o retorno à Bahia e ao cinema. “É a terceira vez na vida que volto para minha terra para fazer um filme. Desta vez para uma região que conhecia pouco, apesar de ser baiano, e que ambientou muito bem a trama. A gente levou tudo com muita leveza para contar uma história densa e de tamanha relevância”, comentou o ator.

Reply