Espetáculos gratuitos de teatro no último fim de semana de maio no Cineteatro São Luiz

Dois solos e um espetáculo de bonecos se apresentam gratuitamente no Cineteatro São Luiz entre os dias 26 e 29 de maio. Com diferentes temas, têm peças para todos os públicos.

No último fim de semana de maio, o Cineteatro São Luiz tem uma programação especial da faixa de programação “Curta Mais Teatro”. Na quinta-feira (26), o São Luiz recebe a artista multilinguagem Stefany Mendes, com o espetáculo “Ela”; já na sexta-feira (27), o ator e diretor Murillo Ramos encena o espetáculo “Murillo João Ramos Acácio Pereira Da Costa – Um Artista Da Luz Vermelha”. Sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio, o teatro é para as crianças, com duas apresentações da peça “Olha o Olho dos Meninos”, do grupo Bricoleiros, em parceria com o SESC Ceará.

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secult Ceará (Secult Ce) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Para ter acesso à programação presencial, é obrigatório apresentar o passaporte sanitário com duas (02) doses aplicadas ou dose única (a depender do imunizante), acompanhado de documento de identificação com foto.

CURTA MAIS TEATRO – CINETEATRO SÃO LUIZ

26.05 | 19h

“Ela” – Stefany Mendes

Entrada gratuita | Os ingressos serão distribuídos 2h antes do início do espetáculo | 

Classificação Indicativa: Livre | Duração: 40min

Sinopse: “Ela” aborda o empoderamento e liberdade da corpa Travesti como instrumento de arte, luta, e resistência. Para o espetáculo, Stefany Mendes será acompanhada por artistas/músicos da periferia de Fortaleza.

“Ela” é uma denúncia! Em memória das que se foram, e em resguardo pelas que ainda vivem. “Ela” é mulher, vermelha, fluxo, e a força de vontade. Neste show a artista Multilinguagem apresenta suas composições e interpreta músicas que lhe inspiram, em gêneros como MPB e a mistura de Samba com bolero mescladas com intervenções poéticas que remetem ao amor, morte e renascimento. “ELA” não está sozinha!. “E no canto da rua girando girando está, Ela é uma moça bonita girando, girando, girando lá!”.

27.05 | 19h

“Murillo João Ramos Acácio Pereira Da Costa – Um Artista Da Luz Vermelha” – Murillo Ramos

Entrada gratuita | Os ingressos serão distribuídos 2h antes do início do espetáculo nas bilheterias do São Luiz | Classificação Indicativa: 18 anos | Duração: 50min

Sinopse: A peça teatral, com dramaturgia de Yuri Marrocos, é um manifesto audacioso sobre a fama e a “sociedade do espetáculo”. Nela o intérprete se debruça sobre a vida de João Acácio Pereira da Costa, o “Bandido da Luz Vermelha” para falar sobre o sucesso e o fracasso dentro de uma narrativa limítrofe entre a loucura e sanidade. Uma peça perturbadora, crítica, atravessada de temas ranhentos, mostrados de uma maneira avassaladora. Tudo é desejo. Tudo é fetiche.

28.05 | 17h

29.05 | 10h 

“Olha o Olho dos Meninos” – grupo Bricoleiros

Entrada gratuita | Os ingressos serão distribuídos 2h antes do início do espetáculo na bilheteria do São Luiz | Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Um espetáculo de bonecos que segue uma linha dramatúrgica simples e clara. A mistura de movimento, luz e som, faz com que os bonecos ganhem vida, transportando crianças e adultos para um mundo de fantasia. Feito com Marionetes de Manipulação Direta, uma técnica inspirada na arte japonesa do “Bunraku”, em que três ou dois marionetistas simultaneamente sem artifício de fios ou varas, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos e permitindo excelentes possibilidades de expressão cênica que encanta a platéia. O grupo Bricoleiros cria um ambiente de magia, com a capacidade de divertir, emocionar e sensibilizar o espectador com essa surpreendente história.