Atriz Trans Hari Nef é dublada por homem cis na série ‘The Idol’ e causa revolta na internet
Atriz Trans Hari Nef é dublada por homem cis e causa revolta na internet. A série The Idol, criada por Sam Levinson, o visionário por trás de Euphoria, foi alvo de mais uma controvérsia após críticas contundentes no prestigiado Festival de Cannes. Desta vez, o foco da polêmica recai sobre a atriz trans Hari Nef, que foi dublada por um homem cis no episódio de estreia, exibido no último domingo (4), pela HBO Max. O público brasileiro ficou chocado com essa escolha e prontamente manifestou sua indignação nas redes sociais, condenando a série.
Dublagem questionável na série The Idol da atriz Hari Nef
🚨 REVOLTANTE! A série ‘The Idol’ estreou na @HBOMaxBR e muitos telespectadores ficaram revoltados ao perceber que a atriz Hari Nef havia sido dublada por um homem cis na versão brasileira. O problema logo foi percebido e muitos comentários começaram a surgir nas redes sociais. pic.twitter.com/V3aTDzSdTN
— Dublagem Brasileira (@dublagembra) June 6, 2023
A pagina ‘Dublagem Brasileira’, publicou algumas reações de fãs indignados com o ocorrido e o descontentamento com a dublagem e desrespeito com a atriz trans.
A dubladora Flora Paulita, famosa por dublar a cantora Ariana Grande no sériado ‘Sam e Cat’, também comentou sobre o caso:
“inadmissível isso aqui, especialmente com tantas discussões no mercado sobre e a inclusão recente de diversas atrizes trans bom seria se a @HBOMaxBR mandasse redublar a serie num estudio que respeita a dublagem brasileira e, PRINCIPALMENTE, as pessoas trans”
inadmissível isso aqui, especialmente com tantas discussões no mercado sobre e a inclusão recente de diversas atrizes trans
bom seria se a @HBOMaxBR mandasse redublar a serie num estudio que respeita a dublagem brasileira e, PRINCIPALMENTE, as pessoas trans https://t.co/X4bBBhXrgl
— Flora Paulita (@florapaulita) June 6, 2023
Após sua apresentação no Festival de Cannes, a produção controversa, estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, foi duramente criticada pelos especialistas, sendo rotulada como “pornografia disfarçada”, “repugnante” e “sexista”.
Mais sobre The Idol
“Ao tentar se reerguer após um colapso nervoso que interrompeu sua última turnê, Jocelyn (interpretada por Lily-Rose Depp) está determinada a recuperar seu status legítimo como a maior e mais sedutora estrela pop da América”, inicia a sinopse da série.
“Sua paixão é reacendida por Tedros (The Weeknd), um empresário de casas noturnas com um passado obscuro. Será que esse despertar romântico a levará a novas alturas gloriosas ou aos abismos mais profundos e sombrios de sua alma?”, conclui a sinopse.
Além de contar com The Weeknd e a genialidade de Sam Levinson, responsável por Euphoria, a série tem Amy Seimetz na produção executiva e direção, além de Joe Epstein no roteiro.
Enquanto aguardamos a produção da terceira temporada de Euphoria e o destino incerto de alguns membros do elenco, The Idol surge como o próximo grande projeto de Levinson, despertando curiosidade e controvérsia.
A primeira temporada de The Idol é composta por seis episódios, nos quais mergulharemos em um mundo repleto de intrigas, ambições e questionamentos sobre a indústria da música pop contemporânea.
Reply