Eduardo Sterblitch encarna o vilão Arlindo em ‘O Auto da Compadecida 2’: Veja a primeira imagem

Ator vive o poderoso dono da única rádio da cidade de Taperoá, em aguardada sequência

O Globo revelou a primeira imagem de Eduardo Sterblitch caracterizado como o vilão Arlindo, em O Auto da Compadecida 2. Ele interpreta o poderoso dono da única rádio da cidade de Taperoá.

“Me senti entrando no Chaves, sabe?”, revelou o ator.

Sterblitch comparou seu personagem ao estilo do vilão Eurico, o padeiro (Diogo Vilela):

“Então, ele é um vilão no arquétipo do Padeiro. Não é a mesma coisa, estou tentando dar uma pista do que pode ser para quem não conhece muito o filme. Meu personagem é dono da única loja de eletrodomésticos, uma loja mais futurista da época, e é dono da rádio local. Ele está interessado em se tornar político para ter mais poder na cidade, construindo um monopólio da comunicação e da tecnologia. Chico e João Grilo se reencontram depois de muitos anos, tipo o filme ‘Antes do Pôr-do-Sol'”, revela.

A sequência do clássico brasileiro trará de volta os protagonistas Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele).

O filme é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda.

Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano Suassuna, revelou que sua família analisou profundamente a ideia antes de autorizar a continuação.

“Analisamos os prós e contras de se ter um texto que não é puramente de Ariano, mas que levará o nome dele. A peça é de muito sucesso, então consultamos vários escritores amigos para saber a opinião deles, para traçar um caminho”, afirmou Suassuna. “Houve também uma conversa de meu pai com Guel, quando ele estava vivo, para se fazer uma segunda versão. Depois, abandonaram a ideia, e agora, mais de 20 anos depois, ela veio à tona”, disse.

Divertido, empolgante, com personagens inesquecíveis que abordam a cultura popular, a tradição religiosa, a amizade e o amor no mais puro sentido desse sentimento, o filme original foi dirigido por Arraes no ano de 2000.

Eduardo Sterblitch O Auto da Compadecida 2




Reply

Deixe uma resposta