DOS 3 AOS 3: Documentário estreia em maio

O documentário DOS 3 AOS 3, dirigido por Pablo Lobato e distribuído pela Embaúba Filmes, foca na primeira infância e acompanha o crescimento do menino Ravi dos 3 meses aos 3 anos de idade, destacando a importância do desenvolvimento infantil. A mãe de Ravi, Bianca Bethonico, é uma pedagoga e estudiosa da abordagem da pediatra austríaca Emmi Pikler, cujos estudos vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Filmes de terror antigos

dont fuck with cats

frases da arlequina

audiência da tv ao vivo

DOS 3 AOS 3

Pikler valorizava o cuidado com a saúde física e a individualidade da criança, enfatizando o vínculo entre o adulto e o bebê, a autonomia e o brincar livre. Bianca não pretendia fazer um filme sobre o filho, mas sim documentar e estudar seu desenvolvimento.

O longa-metragem foi filmado ao longo de 2013 e 2021, e a produção trabalhou de forma colaborativa e aprendendo durante todo o processo. O objetivo era tornar acessível a abordagem de Pikler para todos, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com o tema. O filme foi criado de forma a permitir que fenômenos observados dessem forma ao longa, como preconiza a abordagem Pikler. Além disso, o documentário conta com a participação de outras mães, pais, especialistas e estudiosos da abordagem de Pikler, com quem Bianca troca informações e discute suas dúvidas e angústias.




Reply

Deixe uma resposta