Conheça os Filmes que Inspiraram o Novo Álbum de Beyoncé: Act II – Cowboy Carter

No último dia 29 de março, Beyoncé parou o mundo novamente com o lançamento de seu aguardado 8º álbum de estúdio, ‘Act II: Cowboy Carter’. Fazendo parte de uma ambiciosa trilogia que começou em 2022 com ‘Act I: Renaissance’, nossa Queen B mergulhou nas raízes do country, country-rock, R&B, blues e gospel para construir uma narrativa de liberdade e empoderamento, buscando inspiração não apenas na música, mas também no mundo cinematográfico.

Inspirado no Mundo do Faroeste

Através de um comunicado de imprensa oficial, Beyoncé revelou que inúmeros títulos de faroeste foram trazidos como carga criativa para o álbum ‘Act II: Cowboy Carter’, incluindo ‘Guerreiros de Marselha’, ‘Cowboy do Asfalto’ e ‘Os 8 Odiados’. Além disso, influências de ‘E Aí, Irmão, Cadê Você?’ e ‘Thelma & Louise’ contribuíram para as composições musicais.

Filmes que Moldaram o Álbum

Segue uma lista dos filmes que serviram de base para ‘Act II: Cowboy Carter’:

Cowboy do Asfalto (1980)

Um clássico que retrata a história de Bud Davis e Sissy, cujo relacionamento complicado é marcado por disputas e amor verdadeiro.

Thelma & Louise (1991)

Uma emocionante jornada de duas amigas que decidem fugir da vida monótona, enfrentando desafios e perigos na estrada.

Cowboys do Espaço (2000)

Uma aventura espacial envolvendo astronautas rejeitados pela NASA, aceitando uma missão única com consequências imprevistas.

E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000)

Embora não diretamente ligado ao enredo, a trilha sonora deste filme influenciou a sonoridade do álbum, com seu sucesso e reconhecimento no mundo da música.

Os Oito Odiados (2015)

Um faroeste intenso situado após a Guerra Civil, onde oito estranhos se encontram presos em uma tempestade de neve, revelando segredos e traições.

Guerreiros de Marselha (2017)

Uma história de retorno e redenção, onde Tau retorna à sua cidade natal para proteger sua comunidade de uma ameaça iminente.

Vingança & Castigo (2021)

Um épico western sobre justiça e vingança, liderado por Nat Love em sua busca pelo assassino de seus pais.

Assassinos da Lua das Flores (2023)

Um drama envolvente que desvenda os mistérios por trás dos assassinatos na década de 1920, desencadeando uma investigação que abala as estruturas do poder.

Beyoncé mergulha em um mundo cinematográfico rico em histórias e emoções, trazendo à vida o universo de ‘Act II: Cowboy Carter’.

 




Reply

Deixe uma resposta