Com François Cluzet, “Um Intruso no Porão” estreia hoje

O suspense francês “O Intruso no Porão” (“L’homme de la cave”), do cineasta Philippe Le Guay (“As Mulheres do Sexto Andar”), chega ao Brasil hoje, 8 de abril,  pela Synapse Distribution. O filme, que participou do festival brasileiro Varilux de Cinema Francês de 2021, é estrelado pelo ator François Cluzet, conhecido por interpretar o cadeirante Philippe no premiado “Intocáveis” (2011). A produção está disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.

Quando o casal Hélène (Bérénice Brejo) e Simon (Jérémie Renier) decidem vender o seu porão, uma ação comum na França, para Jacques Fonzi (Françoi Cluzet), não imaginam que o senhor, aparentemente inofensivo, poderia ser um problema. Logo descobrem que, na verdade, o misterioso desconhecido não é nada do que esperavam. Fonzi não só se instala no porão de forma ilegal, como também acaba se revelando um historiador negacionista e antissemita, disposto a tudo para continuar vivendo escondido no subsolo. As coisas se tornam ainda mais sérias quando o intruso faz amizade com a filha deles, Justine (Victoria Eber), e passa a exercer sobre ela uma influência perigosa e ameaçadora.

O elenco conta com Jérémie Renier (“In Bruges”), Bérénice Bejo (“O Artista”), Jonathan Zaccaï (“Robin Hood”) e Victoria Eber (“Parallels”). O roteiro é de Philippe Le Guay (“Pedalando com Molière”), Gilles Taurand (“Rosas Selvagens”) e Marc Weitzmann (“Kedma”).