AMOR, SUBLIME AMOR: QUEM SÃO OS PERSONAGENS E ATORES DA NOVA VERSÃO DO CLÁSSICO MUSICAL?

No dia 09 de dezembro, estreia nos cinemas brasileiros Amor, Sublime Amor, releitura do icônico filme de 1961 e do musical da Broadway de 1957. Dirigido por Steven Spielberg, o longa se passa na Nova York de 1957 e explora a rivalidade entre duas gangues que tentam controlar o bairro de Upper West Side: os Jets, formados por estadunidenses brancos, e os Sharks, grupo de porto-riquenhos e descendentes. No meio disso, está o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort), ex-líder dos Jets, e María (Rachel Zagler), irmã do líder dos Sharks.

A versão atual da produção conta com nomes novatos e veteranos no elenco, como: Ansel Elgort, Rachel Zegler, Rita Moreno, David Alvarez, Ariana Debose, Brian D’Arcy James, Corey Stoll, entre outros. Confira abaixo mais informações sobre os personagens e os atores do musical que, assim como sua primeira versão, promete emocionar o público.

TONY (Ansel Elgort)

Tony é um ex-membro dos Jets e ex-presidiário que trabalha em uma drogaria. O menino, que é melhor amigo de Riff, se apaixona por María, que está ligada aos Sharks, o grupo rival dos Jets. Tony é interpretado por Ansel Elgort, ator criado em Nova York e que frequentou a LaGuardia High School for Performing Arts. Ansel já participou de filmes de sucesso, como: Baby Driver (2017) – o qual foi indicado ao Globo de Ouro®, A Culpa é das Estrelas (2014) e a série Divergente (2014).

AMOR, SUBLIME AMOR

MARÍA (Rachel Zegler)

María é uma menina de 18 anos porto-riquenha e irmã mais nova de Bernardo, líder dos Sharks. Ela trabalha na loja de departamentos Gimbels com Rosalía e Luz. Recém-chegada ao continente, acaba se apaixonando por Tony. Quem interpreta a personagem é a atriz Rachel Zegler, que foi a escolhida para o papel entre as 30.000 inscrições em vídeos recebidas. Amor, Sublime Amor é seu primeiro trabalho no cinema.

AMOR, SUBLIME AMOR

BERNARDO (David Alvarez)

Líder dos Sharks e ex-boxeador, Bernardo é irmão mais velho de María e namorado de Anita, e é interpretado por David Alvarez, que já ganhou o Tony Award® de Melhor Ator por sua interpretação no musical da Broadway Billy Elliot (2008).

AMOR, SUBLIME AMOR

ANITA (Ariana Debose)

Anita é uma porto-riquenha de 21 anos que namora Bernardo e serve de figura materna para María. A atriz já brilhou em musicais da Broadway como Hamilton (2015) e Summer: The Donna Summer Musical (2017)pelo qual foi indicada ao Tony Award®. Recentemente, ela esteve no elenco da adaptação cinematográfica do musical The Prom (2020).

AMOR, SUBLIME AMOR

RIFF (Mike Faist)

Líder dos Jets e melhor amigo de Tony, Riff é inimigo de Bernardo. O ator que o interpreta se chama Mike Faist e já participou de musicais da Broadway como Dear Evan Hansen (2015)o qual foi indicado ao Tony Awards®, e Newsies (2011).

AMOR, SUBLIME AMOR

VALENTINA (Rita Moreno)

Valentina é uma porto-riquenha com 70 anos que é dona da loja onde Tony trabalha, o qual a considera como uma figura materna. Valentina é interpretada por Rita Moreno, atriz que participou da primeira versão cinematográfica de Amor, Sublime Amor em 1961 e também estrelou outras produções de sucesso, como: One Day At a Time (2017) e Singin’ in the Rain (1952). Rita, que também atua como produtora executiva no longa, é uma das três artistas no mundo a serem homenageadas com um Oscar®, Emmy®, GRAMMY® e Tony®.

AMOR, SUBLIME AMOR

CHINO (Josh Andrés Rivera)

Chino é um membro dos Sharks, leal ao Bernardo e apaixonado por María. Quem interpreta o personagem é o ator Josh Andrés Rivera, que também participou de Hamilton (2015). Sua primeira aparição na tela dos cinemas é em Amor, Sublime Amor.

AMOR, SUBLIME AMOR

ROSALÍA (Ana Isabelle)

Porto-riquenha de 21 anos, Rosalía trabalha com María e é amiga de Anita. A atriz que a interpreta, Ana Isabelle, também é porto-riquenha e uma famosa cantora em seu país.

AMOR, SUBLIME AMOR

POLICIAL KRUPKE (Bryan D’Arcy James)

Policial irlandês-americano na casa dos 50 anos que monitora os Sharks e os Jets. Ele é interpretado por Bryan D’Arcy James, ator que já participou de séries televisivas como Smash (2012) e 13 Reasons Why (2017); e musicais da Broadway como Sweet Smell of Success (1998) e Shrek: The Musical (2008), no qual foi indicado ao Tony Award®.

AMOR, SUBLIME AMOR

TENENTE SCHRANK (Corey Stoll)

Schrank é um detetive que supervisiona o policial Krupke e as atividades da gangue nas ruas de Nova York. Quem o interpreta é o ator Corey Stoll, que já participou de filmes como Meia-Noite em Paris (2011), Homem-Formiga (2015); e séries como House of Cards (2013) e Law & Order (1990).

AMOR, SUBLIME AMOR

ANYBODYS (Ezra Menas)

Anybodys é um menino ansioso para ser aceito pelos Jets. O personagem é interpretado pelo ator transgênero Ezra Menas, que estreia nas telas do cinema com essa produção.

AMOR, SUBLIME AMOR

Amor, Sublime Amor estreia em 09 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.