Animação brasileira ‘Perlimps’, de Alê Abreu, será exibida em primeira mão no Festival de Annecy

Escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, o longa “Perlimps” será exibido pela primeira vez na edição deste ano do Festival de Annecy, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”. Considerado o maior e mais importante evento de animação do mundo, o festival francês está marcado para acontecer entre 13 e 18 de junho.

“A estreia em Annecy era parte de nossos planos sonhadores. Estou muito entusiasmado por ter uma première mundial neste grande festival, que é uma referência para o cinema de animação”, afirma Alê Abreu.

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gadio”), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. A trilha musical do filme é assinada por André Hosoi, e o desenho de som pelo grupo musical O Grivo.

Esta será a segunda participação de Abreu no festival. Seu filme “O Menino e o Mundo” venceu, em 2014, o prêmio de Melhor Longa-Metragem na categoria Cristal, troféu principal escolhido pelo júri, e pela escolha do público.

“Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”- e Ernesto Soto Canny junto à Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. O filme será lançado no Brasil como uma codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures, que tem também os direitos de distribuição para América Latina. A companhia belga BFF (Best Friend Forever) adquiriu os diretos de vendas internacionais para o resto do mundo.

FICHA TÉCNICA

Distribuidora no Brasil: Vitrine Filmes / Sony Pictures

Vendas internacionais: BFF (Best Friend Forever)

Produzido pela Buriti Filmes em coprodução com Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob.

Produtores: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Ernesto Soto Canny.

Corprodutor: Alê Abreu

Produção Associada: Rosane Svartman

Direção: Alê Abreu

Roteiro: Alê Abreu

Elenco: Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Stênio Garcia

Assistente de Direção: Viviane Guimarães

Direção de Arte: Alê Abreu

Trilha Musical: André Hosoi

Trilha Sonora Original: André Hosoi, O Grivo

Montagem: Alê Abreu

Desenho de Som: O Grivo

Cidade de realização do filme: Santo Antônio do Pinhal

Estado realização do filme: São Paulo